Uma pizzaria delivery tem muitos propósitos a serem cumpridos no seu dia a dia: dar conta de todos os pedidos, fidelizar clientes e vender bem são algumas destas metas.
Porém, para que isso se torne uma realidade no dia a dia do seu negócio, é preciso ter uma gestão focada em resultados que considere todos os setores da sua pizzaria delivery.
Existem 6 práticas que podem ser adotadas na sua gestão que irão trazer melhores resultados. Elas são:
1- Treinamento de equipe
2- Controle de qualidade
3- Gestão eficiente das entregas de pedidos
4- Investimento em marketing digital
5- Planejamento de vendas
6- Utilização de um aplicativo
Entenda mais sobre cada um dos tópicos e saiba como implementar estas práticas na sua pizzaria delivery!
1- Treinamento de equipe
O treinamento de equipe é essencial dentro de qualquer negócio, ele é o primeiro passo para caminhar rumo ao sucesso. As principais vantagens disso são:
- Melhora a produtividade da sua equipe
- Reduz a taxa de turnover
- Garante muito mais qualidade nos resultados do seu delivery
- Ajuda o gestor a estabelecer metas para o seu delivery
- Transforma o clima organizacional da rotina do seu delivery
- Promove o trabalho em equipe
- Estimula o surgimento de lideranças para guiar sua equipe ao sucesso
- Diminui os erros e a necessidade de refação
- Proporciona mais credibilidade aos clientes
Ofereça cursos e workshops para que todos que trabalham na sua pizzaria possam melhorar suas habilidades. O ideal é que todo ano isso ocorra ao menos uma vez!
2- Controle de qualidade
Um delivery conta com muitos processos que devem ser executados rapidamente para garantir que o cliente não espere por muito tempo pela chegada do seu pedido.
Mas não é só isso, é preciso garantir a qualidade do serviço. Caso contrário, esta pessoa não será fidelizada por você.
Por isso mesmo o controle de qualidade deve fazer parte da rotina do seu delivery, verificando o tempo médio que sua equipe leva para realizar cada etapa do processo, e quais os resultados que estão vindo disso.
Saiba mais sobre isso no artigo: Como fazer o controle de qualidade na gestão do seu delivery?
3- Gestão eficiente das entregas de pedidos
Ao falar sobre controle de qualidade de um delivery, é importante destacar a gestão de entrega e recebimento dos pedidos. Como isso acontece na sua pizzaria?
É importante ficar de olho nos relatórios de análise e nos feedbacks dos seus clientes, a fim de encontrar sempre uma maneira de melhorar seus resultados.
A tecnologia é sua melhor aliada neste quesito. Com ela é possível analisar seus números com frequência e segurança, uma vez que estes dados estarão sendo gerados pelo sistema sendo utilizado no seu negócio.
Seu software não dá conta desta demanda? Isso pode ser resolvido utilizando o Onpedido!
Com ele é possível acompanhar:
- Tempo médio de entrega de cada entregador
- Tempo que seu pedido leva para ficar pronto
- Relatórios completos por entregador
- Acompanhamento de entregas em tempo real
4- Investimento em marketing digital
O marketing digital é de longe a melhor ferramenta para captar novos clientes. Contudo, é preciso fazer isso de maneira inteligente e estratégica.
Primeiramente é preciso estar presente nas redes sociais com maior número de usuários atualmente. Ela são:
Em segundo lugar, faça um planejamento dos seus posts para manter a frequência. O ideal é que sejam realizadas ao menos duas postagens por semana no feed, e interações quase diárias nos stories.
Fale das promoções, dos seus produtos e da sua equipe. E lembre-se de contrastar com as ferramentas certas no processo. Para saber mais sobre isso, confira o artigo: 18 ferramentas de marketing digital para usar no seu delivery
O Onpedido pode ajudar sua pizzaria a ter melhores resultados com marketing digital! Isso graças ao site que seu negócio terá aliado ao seu aplicativo, facilitando que seus clientes descubram seu restaurante. Isso impulsiona o número de vendas realizadas!
5- Planejamento de vendas
Uma gestão mais eficiente da sua pizzaria delivery demanda de um bom planejamento de vendas. Este é o caminho para alavancar os resultados e ver isso refletido no saldo positivo do seu fluxo de caixa.
Um planejamento de vendas funciona como um guia para o seu negócio, mostrando quais as metas esperadas e como alcançá-las. Isso torna todos os seus objetivos muito mais reais.
O passo a passo para criar um planejamento de vendas para o seu delivery é:
1- Realize um diagnóstico do seu negócio analisando seus resultados
2- Defina as metas de suas vendas em curto, médio e longo prazo
3- Monte suas estratégias pensando no caminho para alcançar seus objetivos.
6- Utilização de um aplicativo
Um aplicativo é a melhor maneira de garantir que seus clientes tenham uma boa experiência realizando seus pedidos. Mas também é preciso pensar na gestão do seu negócio!
O ideal é que se busque por uma solução digital que traga benefícios para ambos os lados. Analise as necessidades do seu negócio e escolha um sistema de delivery personalizado que dê conta de tudo.
O Onpedido é esta solução! Conheça este aplicativo que possui um módulo especial para pizzarias, além de as funcionalidades que auxiliam sua gestão e processo de vendas!