Pizzaria Delivery: 6 dicas para uma gestão mais eficiente


17/04/2024
entregador de pizzas com sua moto

Uma pizzaria delivery tem muitos propósitos a serem cumpridos no seu dia a dia: dar conta de todos os pedidos, fidelizar clientes e vender bem são algumas destas metas. 

Porém, para que isso se torne uma realidade no dia a dia do seu negócio, é preciso ter uma gestão focada em resultados que considere todos os setores da sua pizzaria delivery.

Existem 6 práticas que podem ser adotadas na sua gestão que irão trazer melhores resultados. Elas são:

1- Treinamento de equipe

2- Controle de qualidade 

3- Gestão eficiente das entregas de pedidos

4- Investimento em marketing digital

5- Planejamento de vendas 

6- Utilização de um aplicativo 

Entenda mais sobre cada um dos tópicos e saiba como implementar estas práticas na sua pizzaria delivery!

1- Treinamento de equipe

O treinamento de equipe é essencial dentro de qualquer negócio, ele é o primeiro passo para caminhar rumo ao sucesso. As principais vantagens disso são:

  1. Melhora a produtividade da sua equipe
  2. Reduz a taxa de turnover
  3. Garante muito mais qualidade nos resultados do seu delivery
  4. Ajuda o gestor a estabelecer metas para o seu delivery 
  5. Transforma o clima organizacional da rotina do seu delivery
  6. Promove o trabalho em equipe
  7. Estimula o surgimento de lideranças para guiar sua equipe ao sucesso
  8. Diminui os erros e a necessidade de refação 
  9. Proporciona mais credibilidade aos clientes

Ofereça cursos e workshops para que todos que trabalham na sua pizzaria possam melhorar suas habilidades. O ideal é que todo ano isso ocorra ao menos uma vez!

2- Controle de qualidade 

Um delivery conta com muitos processos que devem ser executados rapidamente para garantir que o cliente não espere por muito tempo pela chegada do seu pedido. 

Mas não é só isso, é preciso garantir a qualidade do serviço. Caso contrário, esta pessoa não será fidelizada por você. 

Por isso mesmo o controle de qualidade deve fazer parte da rotina do seu delivery, verificando o tempo médio que sua equipe leva para realizar cada etapa do processo, e quais os resultados que estão vindo disso. 

Saiba mais sobre isso no artigo: Como fazer o controle de qualidade na gestão do seu delivery? 

3- Gestão eficiente das entregas de pedidos

Ao falar sobre controle de qualidade de um delivery, é importante destacar a gestão de entrega e recebimento dos pedidos. Como isso acontece na sua pizzaria? 

É importante ficar de olho nos relatórios de análise e nos feedbacks dos seus clientes, a fim de encontrar sempre uma maneira de melhorar seus resultados. 

A tecnologia é sua melhor aliada neste quesito. Com ela é possível analisar seus números com frequência e segurança, uma vez que estes dados estarão sendo gerados pelo sistema sendo utilizado no seu negócio. 

Seu software não dá conta desta demanda? Isso pode ser resolvido utilizando o Onpedido!

Com ele é possível acompanhar:

  • Tempo médio de entrega de cada entregador
  • Tempo que seu pedido leva para ficar pronto
  • Relatórios completos por entregador
  • Acompanhamento de entregas em tempo real

4- Investimento em marketing digital

O marketing digital é de longe a melhor ferramenta para captar novos clientes. Contudo, é preciso fazer isso de maneira inteligente e estratégica. 

Primeiramente é preciso estar presente nas redes sociais com maior número de usuários atualmente. Ela são:

Em segundo lugar, faça um planejamento dos seus posts para manter a frequência. O ideal é que sejam realizadas ao menos duas postagens por semana no feed, e interações quase diárias nos stories. 

Fale das promoções, dos seus produtos e da sua equipe. E lembre-se de contrastar com as ferramentas certas no processo. Para saber mais sobre isso, confira o artigo: 18 ferramentas de marketing digital para usar no seu delivery 

O Onpedido pode ajudar sua pizzaria a ter melhores resultados com marketing digital! Isso graças ao site que seu negócio terá aliado ao seu aplicativo, facilitando que seus clientes descubram seu restaurante. Isso impulsiona o número de vendas realizadas! 

5- Planejamento de vendas 

Uma gestão mais eficiente da sua pizzaria delivery demanda de um bom planejamento de vendas. Este é o caminho para alavancar os resultados e ver isso refletido no saldo positivo do seu fluxo de caixa.

Um planejamento de vendas funciona como um guia para o seu negócio, mostrando quais as metas esperadas e como alcançá-las. Isso torna todos os seus objetivos muito mais reais. 

O passo a passo para criar um planejamento de vendas para o seu delivery é:

1- Realize um diagnóstico do seu negócio analisando seus resultados

2- Defina as metas de suas vendas em curto, médio e longo prazo

3- Monte suas estratégias pensando no caminho para alcançar seus objetivos. 

6- Utilização de um aplicativo 

Um aplicativo é a melhor maneira de garantir que seus clientes tenham uma boa experiência realizando seus pedidos. Mas também é preciso pensar na gestão do seu negócio!

O ideal é que se busque por uma solução digital que traga benefícios para ambos os lados. Analise as necessidades do seu negócio e escolha um sistema de delivery personalizado que dê conta de tudo. 

O Onpedido é esta solução! Conheça este aplicativo que possui um módulo especial para pizzarias, além de as funcionalidades que auxiliam sua gestão e processo de vendas! 

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