Todo o gestor dono de um delivery deve se atentar para uma importante questão: o controle de qualidade. Se trata dos serviços, produtos, agilidade da entrega e muito mais.
Como sua gestão tem realizado esse controle atualmente?
É importante analisar seus números e até mesmo falar com seus clientes. Quem compra de você tem muitos feedbacks para o seu negócio, e podem ajudar você a ver o que você está fazendo certo no seu delivery, e o que precisa ser melhorado.
Por isso mesmo, faça pesquisas de opinião e realize as mudanças necessárias!
Mas a verdade é que não dá para sentar e esperar pela opinião dos seus clientes para fazer o controle de qualidade e melhorar seus processos. Para isso, basta contar com as ferramentas certas.
Com isso, basta que o gestor arrume um tempo para analisar seus resultados.
O Onpedido pode te ajudar com isso! A ferramenta entrega uma série de relatórios para o gestor como:
- Relatório de Motoboys por Entrega
- Controle de Tempo Médio de Entrega
- Controle de Tempo Médio de Retirada no Balcão
- Acompanhamento da Entrega do Pedido em Tempo Real pelo Cliente
- Acompanhamento do Momento de Retirada do Pedido no Balcão em Tempo Real pelo Cliente
Saiba mais sobre estas ferramentas:
Relatório de Motoboys por Entrega
Saiba quais entregas foram feitas pelos motoboys registrando o cliente, o pedido e a localidade.
Se seus motoboys são pagos por entrega realizada, isso facilita muito o controle do gestor por completo. E tudo isso fica registrado no Onpedido.
Controle de Tempo Médio de Entrega
Descubra quanto tempo cada entrega leva para ser realizada, analisando o melhor tempo de cada motoboy do seu delivery. Assim é possível analisar quais profissionais fazem as entregas mais rápido.
Saiba mais sobre o assunto no artigo: Gestão de pedidos e entregas: como esse processo acontece no seu delivery?
Controle de Tempo Médio de Retirada no Balcão
Alguns de seus clientes farão pedidos e poderão optar pela retirada no balcão. É importante que o gestor saiba qual a média de tempo para preparar ou separar produtos para deixar o pedido pronto.
Esse dado diz muito sobre os processos internos, mostrando a organização da equipe como um todo, e apontando para o gestor se é preciso ou não, repensar a maneira como seu negócio funciona atualmente.
Acompanhamento da Entrega do Pedido em Tempo Real pelo Cliente
O próprio cliente pode acompanhar o tempo da entrega do pedido que ele realizou pelo aplicativo! Caso seu cliente ache que este tempo é longo demais, ele irá avisar seu delivery.
Dessa maneira fica mais fácil entender o que é uma longa espera para o seu cliente. E o gestor por fim saberá quando é hora de organizar seus processos de uma outra maneira.
Acompanhamento do Momento de Retirada do Pedido no Balcão em Tempo Real pelo Cliente
Assim como o cliente que fez o pedido pode acompanhar o tempo de entrega, os pedidos para retirada no balcão tem o mesmo benefício.
Estas duas ferramentas irão apontar quando a demora está na entrega, e quando está nos processos internos do pedido.
Gestão completa para o seu delivery!
O Onpedido ajuda a gerir seu negócio de ponta a ponta com suas funcionalidades. Conte com ferramentas para sua gestão financeira, e melhore seus processos internos.
Com o Onpedido você também melhora a experiência do cliente durante o processo de realizar seus pedidos.