9 vantagens do treinamento de equipe para o seu delivery


28/03/2021

Existem muitas ações que podem ser colocadas em prática por gestores para ter melhores resultados. E a principal é o treinamento da equipe de trabalho que atua no seu negócio. 

Quantas pessoas atuam no seu delivery atualmente? Quantas vezes você, gestor, garantiu que estas pessoas pudessem aprimorar suas habilidades através de cursos e workshops?

Realizar esses treinamentos traz muitas vantagens para o seu negócio. Os principais benefícios são:

  1. Melhora a produtividade da sua equipe
  2. Reduz a taxa de turnover
  3. Garante muito mais qualidade nos resultados do seu delivery
  4. Ajuda o gestor a estabelecer metas para o seu delivery 
  5. Transforma o clima organizacional da rotina do seu delivery
  6. Promove o trabalho em equipe
  7. Estimula o surgimento de lideranças para guiar sua equipe ao sucesso
  8. Diminui os erros e a necessidade de refação 
  9. Proporciona mais credibilidade aos clientes

Continue sua leitura e entenda mais sobre estas 9 vantagens do treinamento de equipe para o seu delivery! Boa leitura. 

1. Melhora a produtividade da sua equipe

Quando os colaboradores passam por treinamentos, a produtividade de cada um tende a aumentar muito. Isso porque essas pessoas acabam por descobrir a melhor maneira de desenvolver suas tarefas ao longo do dia.

A capacitação através de cursos e workshops ajuda a diminuir o tempo das tarefas, otimizando toda a jornada de trabalho da equipe. 

Mais qualidade e menos tempo de tarefa, significa produtividade no dia a dia do seu negócio!  

2. Reduz a taxa de turnover

Outra grande vantagem do treinamento da sua equipe é a redução da taxa de turnover, ou seja,  a média de saída de colaboradores.

Toda a nova contratação necessária para aumentar sua equipe, demanda de tempo e de recursos financeiros. Primeiramente porque acaba sendo preciso ensinar o processo da empresa, ou seja, membros da sua equipe perdem tempo ajudando esta nova pessoa. 

E toda a burocracia envolvida acaba custando dinheiro para o caixa da empresa. 

Portanto, manter seus funcionários acaba sendo essencial para evitar este tipo de problema. 

O treinamento constante ajuda nesta retenção, pois mostra que sua empresa quer que o funcionário cresça com o delivery! 

3. Garante muito mais qualidade nos resultados do seu delivery 

Existem muitos profissionais especialistas no mercado ensinando a melhor maneira de realizar uma série de tarefas. Ao adquirir este tipo de conhecimento, sua equipe vai ter muito mais qualidade na entrega de seus resultados. 

Este aumento de qualidade é essencial, pois reflete diretamente na experiência dos seus clientes. O que significa que promove a fidelização e a captação de clientes.

4. Ajuda o gestor a estabelecer metas para o seu delivery 

É importante que o gestor saiba estabelecer suas metas. Caso contrário, os objetivos para o seu negócio acabam se tornando inalcançáveis. 

Através de treinamento, fica mais fácil visualizar seu delivery, compreender os resultados atuais, e estabelecer metas para o seu negócio. O ideal é que sejam estabelecidas metas para curto, médio e longo prazo. 

Uma dica importante é conversar com sua equipe sobre estas metas, para que todos encontrem a melhor maneira de atingir tais objetivos. 

Se suas metas estão ligadas ao número de vendas, o planejamento se faz essencial. Saiba mais sobre isso no artigo:

5. Transforma o clima organizacional da rotina do seu delivery

O aperfeiçoamento da sua equipe melhora a organização da rotina do seu delivery, pois todos acabam descobrindo a melhor maneira de desenvolver seu trabalho, ajudando o processo como um todo. 

6. Promove o trabalho em equipe

Dentro de uma empresa, o trabalho em equipe é essencial. Afinal de contas, a qualidade dos processos depende de muitas pessoas diferentes do seu delivery.

Todos os setores devem aprender a trabalhar de forma conjunta, e o treinamento de equipe mostra como fazer isso da melhor maneira possível!  

7. Estimula o surgimento de lideranças para guiar sua equipe ao sucesso

A liderança da equipe como um todo não pode ficar apenas na mão do gestor. Isso acaba sobrecarregando o dono do delivery, e pode até impedir que seu trabalho seja realizado com a devida qualidade. 

Com o treinamento, a liderança de outras pessoas da sua equipe será estimulada. Estas pessoas, no fim das contas, vão ajudar a guiar sua equipe para o sucesso, melhorando a qualidade do trabalho de todos. 

8. Diminui os erros e a necessidade de refação 

Erros humanos são comuns e normais no dia a dia. Mas isso pode ser diminuído a quase zero com o treinamento da sua equipe. 

O resultado disso é que a necessidade de refação de atividades vai diminuir muito no seu dia a dia. 

9. Proporciona mais credibilidade aos clientes

Quando sua equipe melhora a qualidade dos processos e aprende a trabalhar em equipe, seu cliente acaba percebendo isso. 

A melhora reflete no atendimento, na organização da sua equipe, na agilidade da entrega e na qualidade dos serviços e produtos. 

O resultado disso é:

  1. Fidelização, garantindo que seu cliente volte sempre a escolher o seu delivery, a acabe até mesmo indicando você para amigos e familiares. 
  2. Captação de clientes, garantindo que mais pessoas descubram seu estabelecimento, aumentando suas vendas! 

Conclusão: treinamento e tecnologia! 

É muito importante lembrar que seu delivery precisa de tecnologia para ter bons resultados. E isso significa que sua equipe precisa aprender como utilizar estas ferramentas!

O Onpedido possui uma interface de fácil utilização e o atendimento da nossa equipe está mais que preparado para tirar todas as dúvidas a respeito do funcionamento do sistema como um todo. 

Comece a contar com o Onpedido e descubra tudo o que nossas ferramentas podem fazer pelo seu delivery! 

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