Como o Onpedido ajuda na gestão de marketing digital do seu delivery?


21/11/2024

A gestão de um delivery demanda da administração de diferentes setores, que vão desde o financeiro até o processo das entregas dos pedidos dos seus clientes.

Contudo, mesmo que todos os setores andem muito bem, sem um bom marketing digital, você não terá um bom volume de vendas. 

Isso porque as estratégias de publicidade no meio online, em canais como as redes sociais e os sites de busca, são capazes de ajudar na captação e na fidelização de clientes.   

Captar clientes é o que traz novas pessoas a conhecer seus serviços e produtos. 

Já fidelizar, se trata de garantir que estas pessoas se tornem verdadeiros fregueses, voltando sempre a optar pelo seu delivery. Mas não só isso, estas pessoas também podem acabar indicando seu negócio para amigos e familiares, ajudando portanto também na captação.

A presença digital portanto se torna indispensável para o seu negócio de delivery, e com isso, o Onpedido pode ajudar você! 

Gestação de Marketing digital para as redes sociais do seu delivery

É simplesmente impossível falar sobre marketing digital e não citar as redes sociais. Isso porque existem milhões de pessoas usando este tipo de ferramenta dia após dia para interagir com pessoas e marcas. 

Não estar presente em redes sociais como o Facebook e o Instagram, é um erro cometido por qualquer tipo de negócio. 

Contudo, assim como é preciso fazer um planejamento de vendas para ter bons resultados, sua estratégia de conteúdo nas redes sociais, deve ser criada com o mesmo cuidado. 

Planejar suas estratégias é essencial. E contar com as ferramentas certas de marketing digital ajuda muito  a ter ações assertivas de verdade.

Para ajudar você neste processo, confira os artigos:  

Agora que você sabe como dar conta das demandas de sua estratégia nas redes sociais, é hora de dar mais um passo para estruturar sua presença digital! 

Tenha um site e seja encontrado nas buscas 

Toda a vez que você tem uma pergunta onde você procura uma resposta? No google, não é mesmo?

Seus clientes pensam da mesma forma! Quando surge um problema e eles precisam da ajuda de um profissional, de um serviço ou de um produto, estas pessoas correm para o google a fim de encontrar uma resposta ou solução.

Se o seu negócio delivery estiver presente nas respostas, a chance de você captar um cliente novo, ou mais, aumenta muito! 

Porém, isso só é possível se você possuir um site!

Ao optar pelo Onpedido você terá um endereço de site na web com um gestor de SEO integrado para Google e Yahoo.

SEO são os fatores que as ferramentas de buscas levam em conta para rankear seu site. Quanto melhor for seu SEO, melhor será seu rankeamento.

Este SEO leva em conta alguns pontos, como:

  • Palavras-chave 
  • Mobilidade
  • usabilidade
  • Links internos

Com estas ferramentas do Onpedido, a probabilidade de você ter um bom rankeamento aumenta muito! 

Conte com um robô para responder suas redes sociais

Manter o ritmo de resposta das redes sociais do seu delivery não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Contudo contando com um robô inteligente, conectado ao seu onpedido, esse processo é muito mais fácil, afinal de contas, o sistema tem acesso ás informações de funcionamento da sua loja, do pedido realizado e muito mais.

Dessa maneira, quando o cliente faz perguntas rotineiras como tempo de entrega, pede pelo seu cardápio ou até mesmo horário de atendimento, o robô da onpedido responde prontamente. Assim sua equipe tem tempo livre para realizar outras atividades!

Tenha um Aplicativo para vender online!

Para vender bem seu delivery deve ter um aplicativo online, Isso porque, realizar pedidos através de canais como WhatsApp não é uma experiência positiva para seus clientes, e isso pode acabar atrapalhando o processo ou impedindo que a venda seja realizada.

Entenda como isso funciona na prática:

Seu cliente resolve fazer um pedido e envia uma mensagem para o whatsapp que você usa para o atendimento. A mensagem não é respondida na hora, ou ele recebe apenas uma mensagem automática.

Alguns minutos depois, você finalmente tem tempo de responder com o cardápio. Ele não é muito fácil de ler e não possui todas as informações sobre os pratos. E como outras pessoas estão enviando mensagem, existe uma demora para responder novamente. 

No meio de tanta espera, este cliente pode até acabar desistindo de fazer seu pedido.

Mas, caso ele não desista, o processo todo irá demandar muito tempo. E da próxima vez que ele resolver realizar um pedido, você não será a primeira opção dele! 

Com um App personalizado como o do Onpedido, seu cliente em poucos cliques irá encontrar toda a informação necessária, e vai fazer o pedido rapidamente, podendo até realizar o pagamento online

Tudo rápido e fácil! 
Pare de perder vendas agora mesmo! Conte com o Onpedido e conheça todas as vantagens que ele dá para o seu negócio de delivery

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