Você já parou para calcular o custo por aquisição de clientes do seu delivery? Este costuma ser um valor bem mais alto do que o custo do seu negócio para fidelizar, porque a ação necessária para ter um cliente que sempre volta , é um atendimento de qualidade.
Investir no melhor atendimento vai fazer com que o seu delivery tenha mais clientes, e como consequência, vai alcançar dois grandes benefícios:
- Aumento das vendas: mais clientes vão impactar positivamente o fluxo do seu caixa.
- Segurança financeira: clientes fidelizados compram com frequência, o que faz com que exista uma certa regularidade nas vendas, e por consequência, nos recebimentos.
Quer ver estas vantagens no seu delivery? Então continue sua leitura e saiba como ter o melhor atendimento para os seus clientes!
1- Ofereça taxa de entrega gratuita
Este é um quesito que conta muito para o cliente na hora de realizar o pedido. Por isso, vale a pena considerar a não cobrança da taxa de entrega. Algumas opções para aplicar isso na prática é:
- Ter um valor médio de pedido para oferecer a entrega gratuita, como R $50,00 ou mais.
- Escolher um dia ou dois da semana em que o frete sempre será gratuito (a dica é aplicar este tipo de ação nos dias em que seu delivery geralmente não recebe muitos pedidos).
- Oferecer entrega gratuita para clientes do seu bairro, ou que estão nas redondezas do seu delivery.
Caso o seu negócio esteja em uma cidade pequena, vale a pena ter semanas com frete grátis como promoção para captar novos clientes. Mas não esqueça de falar sobre estas ofertas nas redes sociais do seu delivery.
Saiba mais sobre como tirar proveito das redes sociais do seu delivery para ter melhores resultados lendo os artigos:
2- Não atrase a entrega dos pedidos dos seus clientes
Seus clientes não gostam de esperar para receber seus pedidos, e quando isso acontece muitos acabam decepcionados e não vão voltar a fazer pedidos!
Se o seu delivery é um restaurante, por exemplo, lembre-se de que as pessoas estão à sua espera com fome! O mesmo vale para mercados, padarias e outros estabelecimentos que vendem comida.
Para deliverys de serviço, é importante fazer o possível para realizar a entrega dentro do prazo previsto. Se foi indicado que o máximo de tempo estimado para a entrega é de 60 minutos, faça o possível para não ultrapassar este horário.
3- Use o tipo de embalagem correta para seus produtos
O processo de entrega pode acabar estragando o seu produto caso ele não esteja na embalagem correta! Por isso procure pela melhor opção em lojas e fornecedores especializados para ajudar você a fazer a melhor escolha.
Caixas de papel, de isopor ou embalagens plásticas podem ser criadas nos mais diversos tamanhos para dar conta da demanda dos seus produtos. Vale a pena fazer testes para encontrar a opção ideal!
3- Tenha um cadastro atualizado dos clientes
É importante acompanhar os pedidos dos clientes para saber quais estão sempre voltando a escolher o seu estabelecimento, conhecendo também o tipo de pedido realizado.
Assim o gestor conseguirá enviar mimos de acordo com o gosto do cliente, além de acompanhar o número de pedidos realizados por dia, semana e mês em detalhes.
4- Faça pesquisas de opinião
Procure saber o que seus clientes sentiram ao fazer o pedido no seu estabelecimento! Pergunte como foi a experiência do seu cliente em feedbacks pedindo notas a respeito do tempo da entrega, da qualidade do produto ou do serviço, e peça comentários específicos.
Isso vai ajudar a gestão a saber como agir para melhorar seus serviços. Além do mais, este tipo de ação mostra para o cliente que você realmente se importa com ele, e está procurando fazer o melhor que pode.
5- Invista em um aplicativo personalizado para que seu cliente tenha uma boa experiência
Realizar pedidos por telefone ou através de ferramentas como o whatsapp não é a melhor opção para seus clientes. O processo costuma ser demorado, principalmente pela dificuldade no acesso ao menu ou à lista de produtos e serviços disponíveis no estabelecimento.
Este problema pode ser facilmente evitado com um aplicativo personalizado para o seu delivery. Com ele seus clientes poderão realizar um cadastro único, podendo acessar todas as informações de produtos e serviços disponíveis no seu negócio.
Para que a experiência do seu cliente seja ainda melhor, procure oferecer pagamento online!
Quer um aplicativo personalizado que ajuda o gestor a administrar seus pedidos, seu fluxo de caixa e ainda é personalizado contando com pagamento online para os seus clientes? Então é hora de começar a contar com o Onpedido no seu delivery!
Quer saber mais sobre o assunto e ter um negócio mais digital? Então confira o artigo: