Experiência do cliente: o caminho para vender mais no seu delivery!


19/02/2024
entregador fazendo a entrega para uma cliente

Existem diversas práticas que podem ser adotadas por um gestor para garantir mais vendas em um delivery. O investimento em marketing digital e a criação de promoções costuma funcionar muito bem.

Criar metas no deliver, para melhorar a saúde financeira de um negócio, é uma técnica aplicada com frequência. Contudo, é preciso partir para a ação para garantir que seus objetivos sejam alcançados. 

Mas existe uma questão que faz toda a diferença nessa história. E sem ela, a criação de metas ou investimento em marketing não trarão um bom resultado. Estamos falando do atendimento!

Você já voltou a comprar em um lugar onde você foi mal atendido ou teve uma experiência negativa? A resposta é não, não é mesmo?!

Focar em captar clientes é importante sim, mas isso costuma ter um custo para sua empresa. É preciso se preocupar em fidelizar esta pessoa que optou pelo seu negócio e garantir que ela volte a comprar com você. 

Garantir que todas as pessoas que optarem pelo seu delivery tenham uma experiência positiva, é o caminho para o sucesso! E é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Acompanhe:

Fidelização: ganhe indicações de clientes

Um cliente fidelizado compra mais. Isso é um fato. Mas existe outra grande vantagem nessa história: pessoas que vivem experiências positivas com seu delivery, indicam seus produtos e serviços para amigos e familiares. 

E uma coisa é fato, as pessoas aceitam muito bem a indicação de quem elas conhecem. É por isso que o mercado de influenciadores digital dá tão certo.

A matemática no fim das contas é bem simples: quanto mais clientes fidelizados você tem, mais vendas você vai ter no seu delivery. 

Por essas razões, um atendimento de alta qualidade, humanizado e focado em uma experiência positiva, é essencial no seu delivery. 

O treinamento de equipe é uma ótima maneira de garantir que todos os seus clientes sejam bem atendidos, desde a realização do pedido, até o recebimento pelo motoboy. 

Práticas que promovem uma experiência positiva para o seu cliente 

É importante que o gestor crie um planejamento de vendas para aumentar esses números. Contudo, não se trata apenas disso: é preciso adotar as práticas corretas no seu negócio. 

Vamos a algumas dicas para fazer isso: 

  1. Chame sempre o seu cliente pelo nome: caso essa pessoa entre em contato com você, pergunte seu nome e o trate da maneira correta, isso torna a conversa muito mais pessoal.
  1. Saiba se colocar no lugar do seu cliente: a empatia é essencial quando se fala em experiência positiva do cliente. 
  1. Evite demoras na entrega: ninguém gosta de esperar! Vale a pena controlar de perto os pedidos realizados e o tempo que levou para este pedido chegar até as mãos do seu cliente. 
  1. Otimize seus processos internos: é importante que sua equipe e sua empresa de delivery estejam organizados para ter agilidade nas tarefas mantendo a qualidade do início ao fim
  1. Conte com a tecnologia: a melhor maneira de garantir que todos os pedidos serão conferidos e que sua equipe não vai cometer erros, é usando a ferramenta certa: o Onpedido!

Como o Onpedido pode ajudar seu delivery a fidelizar muito mais?

Com o Onpedido seu delivery tem um website e um aplicativo para garantir facilidade para o seu cliente na hora de realizar os pedidos. 

Tudo pode ser feito rapidamente e devido a sua interface amigável e de fácil utilização. 

Isso garante que seu cliente tenha uma experiência positiva em todo o processo do pedido.

Além do mais, o Onpedido também possui pagamento online. Basta cadastrar o cartão de crédito e seu cliente pode selecionar a opção em poucos cliques no aplicativo.  

Seu restaurante recebe todos os pedidos em um só lugar, centralizando todo o atendimento ao cliente, e agilizando os processos internos. Essa agilidade se reflete na diminuição do tempo de entrega. 

As vantagens acabam refletindo em bons resultados para todos os setores e principalmente no fluxo de caixa do seu delivery. 

Quer mais dicas para caminhar rumo ao seu sucesso financeiro? Então confira o artigo: 

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