Guia da captação de clientes para delivery


17/04/2023

Para que o seu delivery alcance bons resultados é preciso ver o setor financeiro sendo lucrativo. Isso só se torna possível se o seu negócio tiver clientes comprando. 

A partir desse cenário se percebe que a sua gestão precisa estar focada na captação de clientes por meio de estratégias inteligentes que explorem as oportunidades do digital. 

Uma pesquisa realizada pelo data reportal publicada em janeiro de 2021 mostra que, no Brasil, as descobertas de marcas acontecem em grande escala. As porcentagens indicadas na pesquisam mostram os seguintes números:

  • 45,4% das marcas são descobertas através de anúncios em websites
  • 40,5% por meio de ferramentas de busca como o Google
  • 40,1% em sites de marcas ou empresas
  • 40% em anúncios em redes sociais como o Facebook e Instagram

No que diz respeito à captação de clientes para o seu delivery, estes dados mostram muitas coisas importantes e indicam ações que a sua empresa deve realizar para atrair mais clientes e vendas.

Os dois primeiros dados mostram como o investimento em anúncios no Google é essencial na captação de clientes. Com ele o seu delivery vai aparecer em anúncios em sites, no youtube e até mesmo como resposta nos resultados de pesquisas no Google. 

Se você quer saber como aproveitar o Google por completo para realizar um marketing digital focado na captação de clientes, confira o artigo:

É importante ressaltar que para aparecer nos resultados de pesquisas, é necessário ter um site. Esse, portanto, é mais um elemento importante para ser buscado a fim de fortalecer suas estratégias de marketing digital. 

 

A última questão que acaba sendo indicada com os dados trazidos mostra como os anúncios nas redes sociais não podem ser deixados de lado. O Facebook e o Instagram contam com um grande volume de usuários, e os número só aumentam com o tempo.

Isso significa um potencial gigantesco para dar visibilidade para o seu delivery e captar novos clientes. 

Captação e fidelização de clientes 

Depois de captar o seu cliente é preciso focar na fidelização. Afinal de contas, o primeiro passo envolve um custo, o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

Para otimizar todo o investimento realizado na captação e fazer com que suas estratégias tragam mais resultados relevantes, seu delivery deve ter um atendimento de alta qualidade, para fidelizar clientes. 

Algumas práticas que garante isso são: 

  • Garantir a qualidade dos seus produtos e serviços.
  • Evitar atrasos nas suas entregas.
  • Sempre responder seus clientes quando são enviadas mensagens ou comentários nas redes sociais.
  • Atender seus clientes sempre com simpatia procurando solucionar seus problemas e responder quaisquer dúvidas. 
  • Inovar no mercado trazendo novidades. 

Vale destacar que realizar pesquisas de satisfação também auxilia na fidelização. Faça perguntas sobre o seu atendimento, produtos e serviços, para entender quais ações estão rendendo bons resultados de verdade!

Também é importante treinar sua equipe para realizar um trabalho de excelência que resulte em um atendimento de alta performance e na entrega da melhor experiência para os seus clientes. As principais vantagens disso são:

  1. Melhora a produtividade da sua equipe
  2. Reduz a taxa de turnover
  3. Garante muito mais qualidade nos resultados do seu delivery
  4. Ajuda o gestor a estabelecer metas para o seu delivery 
  5. Transforma o clima organizacional da rotina do seu delivery
  6. Promove o trabalho em equipe
  7. Estimula o surgimento de lideranças para guiar sua equipe ao sucesso
  8. Diminui os erros e a necessidade de refação 
  9. Proporciona mais credibilidade aos clientes

Para saber mais sobre o assunto, confira o artigo: 

Como o Onpedido ajuda o seu delivery na captação de clientes 

Você pode contar com o Onpedido para otimizar suas estratégias de marketing! Contando com o sistema, seu delivery também terá:

  • Integração com os pedidos realizados no whatsapp para manter uma comunicação clara e efetiva com seus clientes.
  • Um site personalizado.
  • Gestor de SEO do Google e Yahoo
  • Integração com Google Ads
  • Integração com Facebook Ads
  • Integração com Google Analytics 
  • Aplicativo personalizado para centralizar os pedidos dos seus clientes e facilitar o processo. 

Quer contar com estas ferramentas e descobrir todas as vantagens de contar com o Onpedido na prática? Entre em contato com a nossa equipe!