A presença digital é essencial para ter bons resultados nas vendas do seu delivery. Mas é preciso buscar sempre a otimização do seu conteúdo, da segmentação e das suas estratégias que são colocadas em prática nas redes sociais e demais ferramentas online.
Para isso, a análise de resultados e do cenário em que sua marca está inserida no digital, é essencial. Dessa maneira, é possível entender o que foi feito e realmente funcionou, e quais ações precisam ser repensadas.
Quer entender melhor como isso funciona e como otimizar suas estratégias de marketing digital na prática? Então continue sua leitura:
Analise o seu engajamento nas redes sociais
É importante ficar de olho nos seus resultados nas redes sociais entendendo como está sua performance nos conteúdos postados.
Número de curtidas do post
Esta métrica aparece no Instagram e indica quantas pessoas visualizaram seu post e gostaram dele. Vale a pena ficar de olho nos resultados dos diferentes tipos de post para saber o que está funcionando melhor na rede social.
Número de comentários
É possível verificar isso facilmente nos posts do Instagram e do Facebook. Não esqueça de responder esses comentários, percebendo se eles estão sendo positivos ou negativos.
Lembre-se de ver os comentários negativos como uma oportunidade de melhorar e sempre seja solícito nas respostas!
Número de reações nos posts
Esta é uma métrica que pode ser vista nos stories do Instagram e nos posts do feed do Facebook. Perceba quantas reações são positivas e quantas são negativas para entender o que está funcionando melhor com seu público.
Número de envios
Tanto os stories do Instagram quanto os posts do feed podem ser enviados. Costumeiramente, quanto maior for este número, melhor, pois as pessoas estarão dando visibilidade para um post seu.
Número de salvamentos do post
Esta é uma das métricas mais relevantes do Instagram. Quanto mais salvamentos um post tem, mais relevante ele é considerado, pois isso significa que seu conteúdo é importante para o seu público.
Saiba mais sobre como aproveitar as redes sociais ao máximo conferindo os artigos:
- Manual de uso: Facebook para delivery
- Manual de uso: Instagram para delivery
- Negócios para delivery: o que não pode faltar na sua Bio do Instagram?
Conheça seu público nas redes sociais
Tendo um perfil empresarial nas suas redes sociais, é possível conhecer seu público entendendo sua idade, gênero e outras informações.
Com essas informações em mãos, fica mais fácil adequar o discurso dos seus posts para garantir uma melhora no seu engajamento, situação que vai refletir nos resultados citados no tópico acima.
Analise os resultados das suas campanhas
Investir no Google Ads e no Facebook Ads é muito importante para ganhar visibilidade para o seu delivery. Contudo, é preciso analisar os resultados com frequência para garantir que suas estratégias sejam otimizadas.
Mas não são apenas os resultados de Ads que merecem sua atenção. De maneira geral, fique de olho nas seguintes métricas de marketing digital:
1. Retorno sobre investimento (ROI)
2. Custo de aquisição por cliente (CAC)
3. Ticket médio
4. Valor do tempo de vida do cliente (Lifetime Value ou LTV)
5. Taxa de Cliques (Click-through-rate ou CTR)
6. Custo por clique (CPC)
7. Custo por lead (CPL)
8. Taxa de conversão
Aprenda mais sobre como aproveitar todas as vantagens do google no artigo:
Como o Onpedido pode ajudar você a otimizar suas estratégias de marketing digital?
Contando com o Onpedido você pode analisar uma série de resultados do seu marketing digital e contar com integrações para otimizar suas estratégias como:
- Gestor de SEO para Google e Yahoo
- Lista de Email Marketing
- Integração com Google Analytics
- Integração com Facebook Ads
- Integração com Google Adwords
- Pixel de Conversão de Venda Google Adwords
- Pixel de Conversão de Venda Facebook Ads
Quer entender mais sobre tudo o que o Onpedido pode fazer pelo seu delivery? Então confira o artigo: