Como vender mais no seu delivery: dicas definitivas


07/10/2020
entregador sinalizando positivo para demonstrar como vender mais em restaurante

Como anda o número de vendas realizadas por dia em seu restaurante? Vamos falar sobre esse assunto sério? 

A verdade é que para ter bons resultados financeiros na gestão de um restaurante delivery é necessário contar com um bom número de vendas dia após dia. Mas o que fazer quando é necessário ter mais vendas do que costumeiramente?

Quando o gestor do delivery se vê frente a esta necessidade, significa que é hora de colocar estratégias inteligentes para aumentar a lucratividade do mês.

Alguns gestores, quando querem aumentar sua margem de lucro, realizam cortes no seu orçamento. Mas isso não pode ser feito sem muita análise. E na verdade esta não é a única maneira de ter mais ganhos no caixa do restaurante. 

Muitas ações podem ser colocadas em prática, como a realização de promoções, estratégias para fidelizar seus clientes, precificar novamente seus produtos e até mesmo contar com a tecnologia.

Se perguntando como fazer isso na prática para vender mais no seu delivery e ver seu financeiro decolar de vez através de margens de lucro realmente positivas? Então continue com a gente e siga sua leitura para conferir nossas dicas: 

Promoções para aumentar suas vendas

Promoções podem ser sazonais, fixas em um dia específico da semana ou aplicadas a combos no seu restaurante. De toda a maneira este tipo de estratégia é capaz de aumentar e muito o número de vendas a cada dia, além de também captar novos clientes. 

Contudo, tenha muito cuidado na hora de realizar a precificação das promoções, pois um preço muito baixo pode complicar as margens de lucro e acabar prejudicando seus ganhos. 

Algumas das promoções que podem ser realizadas são:

  • Descontos para aniversariantes;
  • Ofertas do dia;
  • Programas de fidelidade;
  • Ofertas de dias comemorativos;
  • Brindes;
  • Combos;
  • Entrega grátis. 

Para te ajudar nas ideias de promoções que podem ser colocadas em prática, leia o post: 7 promoções para fazer em seu restaurante delivery e captar mais clientes!

Neste material também damos dicas sobre precificação para garantir os bons resultados! 

Fidelização e experiência do cliente para vender mais 

Captar novos clientes é muito importante para que seu restaurante delivery  continue a ganhar espaço frente a concorrência. Mas uma vez que este cliente opta por você, é hora de colocar um plano de fidelização em ação. Por isso mesmo é tão importante falar sobre experiência de clientes.

Vamos a um ponto a ponto de questões que impactam de maneira direta na experiência do cliente, e que podem ser decisivos na fidelização:

  1. Eficiência no atendimento: entregar o pedido do cliente exatamente da maneira como ele pediu é muito importante para que ele fique satisfeito. Então fique de olho nas observações deixadas!
  2. Agilidade no recebimento do pedido: ninguém gosta de esperar muito tempo para receber um pedido. Muito menos quando se trata de uma refeição! Por isso busque otimizar todo o preparo dos pedidos e garantir que seu entregador não demore muito para realizar a entrega.
  3. Conte com as embalagens certas: a embalagem certa para entregar sua pizza de acordo com o tamanho, ou o recipiente utilizado para as batatas fritas são exemplos básicos de como a embalagem é importante. Mesmo porque a embalagem errada entrega uma batata frita borrachuda para seu cliente, isso pode atrapalhar sua experiência.
  4. Qualidade e sabor do produto: não importa o qual a especialidade do seu restaurante delivery, é importantíssimo procurar ingredientes que resultem na alta qualidade e sabor dos itens que compõem seu cardápio. 

No que diz respeito aos produtos utilizados na cozinha do seu restaurante delivery, procure por fornecedores que entreguem qualidade e um bom preço. Assim a probabilidade do resultado final ser positivo aumenta e muito.

É importante destacar que o marketing também pode ser utilizado para promover a fidelização. Através do repost de stories e outras postagens realizadas pelos seus clientes onde seu perfil foi marcado, e também respondendo as mensagens e comentários enviados. 

Procure sempre ser positivo e compreensivo quando estiver falando com seu público no ambiente online, assim como acontece no off line. 

Para mais dicas sobre marketing online para restaurantes, confira os seguintes materiais:

Glossário de Marketing para Restaurantes

Dicas de conteúdo para criar mais engajamento no Instagram do seu restaurante!

Como a tecnologia te ajuda a vender mais?

A tecnologia auxilia de diversas maneiras inclusive com os desafios na gestão de restaurantes no dia a dia. Por isso é importante procurar pelas ferramentas digitais ideais para seu restaurante. 

Sua gestão administrativa pode ser bastante burocrática, dificultando o controle financeiro do restaurante. Por isso é importante procurar por um sistema online que ofereça uma ferramenta que permite o controle de recebimentos, e a análise dos resultados do seu fluxo de caixa. 

Administrar seus pedidos também é importante, pensando desde a experiência do cliente na hora de realizar o pedido, até o recebimento da informação no restaurante, e o controle da entrega do entregador. 

Um sistema para gestão de restaurantes acompanha todo o processo do início ao fim, entregado ainda relatórios de análise. Assim o gestor descobre o que está sendo feito com maestria e onde estão os gargalos. Podendo resolver problemas e melhorar a experiência do cliente além dos resultados do seu restaurante.  

A tecnologia é extremamente importante para restaurantes delivery. Por isso, na hora de escolher com que ferramentas contar, procure por um sistema que apresente o melhor custo benefício.

Com isso o Onpedido pode te ajudar! Ele auxilia seu financeiro e toda a gestão de pedidos do início ao fim. 

Além do mais, com o Onpedido seu restaurante conta com um aplicativo e um site para promover seu negócio com a presença digital, melhorando a experiência do cliente durante a escolha e o pedido. 

Saiba mais sobre lendo: Porque seu sistema de entrega delivery deve ser personalizado?

Conclusão

Gostou de nossas dicas? Então lembre-se de colocá-las em prática para ver seu restaurante delivery alcançar cada vez mais resultados positivos. 

Aproveita e passa lá no nosso blog e confira mais conteúdos cheios de dicas para ajudar você!

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