Porque seu restaurante também deve ser delivery?


23/09/2020

Investir no ramo de alimentação no setor de restaurantes é sempre uma boa ideia. Afinal de contas, a rentabilidade do negócio é um resultado muito provável se a gestão der conta de todos os desafios. 

E a verdade é que para alcançar o sucesso de um restaurante, é preciso acompanhar as tendências do mercado. 

Existem nichos que podem ser explorados, como comida orgânica, low carb, vegana e até mesmo refeições para pessoas com restrições alimentares como alergias. Explorar estes mercados e ganhar estes públicos pode fazer seu restaurante conquistar um público fiel e alcançar bons resultados financeiros. 

Mas existe uma tendência no setor de restaurantes que cresce cada vez mais e tem potencial para conquistar ainda mais clientes: o delivery!

Porque este é um setor tão rentável?

Durante a pandemia de coronavírus, o setor de delivery cresceu 94,67%. Ou seja, quase dobrou de tamanho. Sabe o que isso significa? Oportunidade para você, dono de um restaurante, que ainda não oferece esta opção para o seu público. 

Em diversas regiões do país, o comércio ficou fechado por um longo tempo, e em um certo momento, os únicos restaurantes que puderam atender seus clientes, tiveram de fazer isso através dos pedidos para receber tudo em casa. 

Aplicativos, redes sociais e sites passaram a ser o canal utilizado para realizar o pedido, e até mesmo o pagamento online. Tudo fácil e rápido, do jeitinho que as novas gerações gostam. 

Porém, analisando este cenário, talvez você gestor esteja se perguntando se esta tendência vai continuar no pós pandemia. E para responder isso para você, é preciso conhecer mais sobre seu público: 

Entenda as novas gerações!

Os tempos mudaram, e as pessoas que nasceram neles também. 

A partir dos anos 80 começou a nascer a geração Y também chamada de millennials. A tecnologia foi algo que pouco a pouco passou a fazer parte de suas vidas. Nas escolas, faculdade, em casa, no trabalho, onde quer que fossem.

Como resultado, esta geração acabou vendo as vantagens de contar com o digital. E se adaptou facilmente ao uso de celulares, computadores, tablets e todas as facilidades advindas da conexão com a internet. 

Entre 1995 e 2015 nasceu a geração Z. Este grupo de pessoas é o público jovem de restaurantes como o seu. E a verdade é que se a geração Y já estava bem engajada na tecnologia, esta geração simplesmente não sabe viver sem esta ferramenta.

Por isso, para captar este público da geração Y e Z é preciso contar com a opção de delivery em seu restaurante através de aplicativos e sites. 

4 vantagens de ter um aplicativo para delivery em seu restaurante

Agora que você conhece as vantagens de tornar seu restaurante delivery e sabe como a tecnologia é importante na experiência de seus clientes, conheça 5 vantagens de ter um aplicativo próprio: 

1.  Comodidade para os clientes

Facilitar o processo do pedido para o cliente é imprescindível para garantir que ele tenha uma boa experiência. Sempre que se pensa em fazer um pedido, é preciso verificar um cardápio e os preços. Dentro de um aplicativo isso se torna bem fácil. 

Quando um restaurante realiza pedidos pelo whatsapp, o cliente precisa chamar, pedir o cardápio e ainda aguardar a resposta para verificar sua compra. Um processo demorado que pode fazer com que o cliente desista de fazer o pedido no meio do caminho.  

Esta comodidade do aplicativo para os clientes em fazer o pedido em poucos cliques e receber no conforto de sua casa, ajuda a fidelizar.  E é sempre bom lembrar que fidelização significa que o cliente voltará a escolher seu restaurante, e ainda irá para indicar você para amigos e familiares. 

Isso dará um retorno financeiro muito positivo

2.  Agilidade na implementação do aplicativo em seu restaurante

Com o Onpedido a implementação do app, e do site em seu restaurante delivery acontece rapidamente.

Basta se cadastrar na plataforma Onpedido e o nosso algoritmo irá lhe guiar por todo o caminho te ajudando a criar sua plataforma de acordo com as informações que você fornecerá a respeito do seu restaurante delivery.

Basta cadastrar todas as suas informações com muita calma lendo todas as explicações em cada etapa. 

Cadastre-se e comece a aproveitar todas as vantagens do Onpedido!

3.  Facilidade para gerenciar suas operações

Primeiramente com o Onpedido é possível alterar o cardápio quando for necessário. Seja nas receitas, nos ítens ou nos preços. Tudo isso sem gastos adicionais. 

Além do mais, é possível acompanhar todos os pedidos recebidos no dia, na semana ou no mês, além do montante financeiro.

Todos os pedidos são recebidos em um mesmo lugar, facilitando o gerenciamento da cozinha  e das entregas feitas. 

Tudo isso vira relatório para que você, gestor, possa acompanhar de perto seus resultados, tomando decisões mais certeiras. 

4.  Redução de problemas de comunicação com seus clientes

Quando seu cliente acaba realizando o pedido através do aplicativo do seu restaurante, não é necessário que o cliente precise fazer algo como soletrar o seu nome ou repetir o endereço como normalmente acontece por ligações telefônicas. 

Vale destacar que este tipo de situação costuma deixar o cliente inseguro sobre sua escolha. E no fim, mesmo que ele receba seu pedido e goste do sabor, ele pode acabar nunca mais comprando em seu restaurante. 

Conte com o Onpedido!

Escolhendo o Onpedido seu restaurante irá contar com aplicativo exclusivo do seu estabelecimento para Android (Celular e tablets Android com acesso a internet) e iOS (Iphone, Ipad e Ipod Touch) possibilitando ao seu cliente se cadastrar; participar de promoções, montar produtos e combos e utilizar cupons de desconto do seu restaurante.

Além do mais, com ele é possível manter e visualizar um relatório completo a respeito das entradas financeiras em cada dia do mês e em cada forma de pagamento recebido. 

Saiba também quantos pedidos foram recebidos em cada dia. Analise os resultados dos produtos mais pedidos e prospect promoções que irão aumentar suas vendas. 

Você também saberá quantas pessoas estão visitando o seu site, se cadastrando e quantas estão online naquele exato momento.

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