Lancherias estão espalhadas por todo o Brasil, em diversas cidades e esquinas. E isso torna a concorrência de mercado deste tipo de negócio, bem grande. O que significa que vender muito mais, não é assim tão fácil.
Por isso mesmo, garantir que o negócio seja bem sucedido acaba sendo algo que depende de muitas questões, como: um bom planejamento, promoções, ações de marketing, fidelização e muito mais.
O fator tecnologia também deve ser considerado nesta conta. Principalmente quando estamos falando sobre a experiência do cliente. Por isso, o Delivery para lancherias através dos pedidos online, já não é uma tendência: é uma necessidade.
No meio de tantos fatores a serem levados em conta, fica difícil saber por onde começar, quando se quer vender muito mais, não é mesmo?
Por isso este artigo foi criado! Ele possui dicas completas para te ajudar. Nele você vai encontrar informações como:
- Plano de negócio para sua lancheria delivery
- Dicas de promoção para seu cardápio
- Marketing digital para captar clientes
- Estratégias de fidelização para sua lavanderia delivery
- Porque ser mais digital é importante?
Continue sua leitura e saiba como vender mais tornando seu negócio verdadeiramente lucrativo:
Plano de negócio para sua lancheria delivery
Um plano de negócio para o seu delivery é essencial para ter uma gestão completa e organizada que esteja rumo ao sucesso. Por isso, esta etapa não pode ser deixada de lado.
Para criar seu plano de negócio, basta seguir o seguinte passo a passo:
- Faça uma análise de mercado
- Realize a segmentação de clientes
- Analise sua concorrência
- Crie um planejamento de marketing
- Pense na operacionalização
- Faça o planejamento do setor financeiro
Para não errar em nenhuma etapa, confira o nosso artigo: Como criar um plano de negócio para seu restaurante delivery.
Dicas de promoção para seu cardápio
Fazer promoções é bem importante quando se quer aumentar os recebimentos e dar uma levantada nos resultados do setor financeiro. Mas para que este seja o resultado deste tipo de ação, é importante focar nas opções do cardápio e na precificação!
Montar o cardápio de um restaurante por si só já é uma tarefa bem difícil. Criar as promoções da sua lancheria delivery, portanto, exige muita atenção. Lembre-se então de calcular muito bem o custo de cada opção, diminuindo o preço final.
A ideia é vender em maior quantidade, para ter aumento na margem de lucro.
Vamos a algumas ideias de promoção que podem ser realizadas na sua lancheria delivery:
- Ofereça descontos para o aniversariante do dia;
- Realize ofertas fixas para dias da semana;
- Crie programas de fidelidade dando descontos para quem costuma optar pela sua lancheria com frequência;
- Tenha ofertas especiais para feriados;
- Ofereça brindes nas compras com valor mais alto;
- Crie combos de produtos (do tipo lanche + bebida);
- Ofereça entrega grátis.
Marketing digital para captar clientes
As estratégias de marketing digital são o verdadeiro pote de ouro quando se fala na captação de novos clientes. Isso porque, esta é uma maneira de ganhar visibilidade frente ao seu público, sem ter que investir altas quantias de dinheiro do seu caixa.
Para que você tenha sucesso em suas ações, vamos a algumas dicas:
1- Esteja presente nas redes sociais mais usadas pelo seu público: Instagram , Facebook e TikTok!
2- Conheça seu público para saber que tipo de conteúdo ele gostaria de ver no seu perfil.
3- Marque presença nas redes constantemente, mantendo uma certa frequência nas postagens.
4- Use todos os formatos disponíveis nas redes sociais, como stories, feed, destaques, hashtags, etc.
5- Procure variar no tipo de post compartilhado, usando fotos, vídeos, figurinhas e muito mais.
6- Interaja com seu público, respondendo mensagens, comentários, e repostando conteúdos em que você foi marcado.
Leia também alguns conteúdos aqui do blog que falam sobre o assunto:
Glossário de Marketing para Restaurantes
Dicas de conteúdo para criar mais engajamento no Instagram do seu restaurante!
Estratégias de fidelização para sua lancheria delivery
Focar na experiência do cliente é muito importante! É assim que você vai garantir que as pessoas que descobriram sua lancheria e realizaram um pedido delivery, irão voltar a comprar de você.
Para isso, é importante contar com um site, para aumentar sua visibilidade no google, e um aplicativo, para ter um negócio mais digital.
A tecnologia é sua aliada no processo de fidelização. Mas não é só isso, para que toda a experiência do cliente seja realmente positiva, é preciso facilitar também na hora de pagar. Por isso, sua lancheria precisa contar com a opção de pagamento online.
Com o sistema Onpedido, você tem isso tudo!
Tenha um site dinâmico para o seu estabelecimento com todas as informações que são relevantes, como: formas de pagamento, horários de funcionamento, cardápio completo com a possibilidade de montagem de combos promocionais.
Adicione também o link para as suas redes sociais, e conte com uma estratégia de SEO para indexação e aparecimento em sites de busca como Google, Yahoo e outros.
Melhore a experiencia do cliente contando com um aplicativo inteligente e de fácil utilização para que ele possa fazer seu pedido online e em poucos cliques. E mais, pagando online! Tudo rápido e fácil.
Basta seu cliente cadastrar quantos cartões ele quiser no aplicativo. Nas próximas compras ele apenas terá que selecionar o cartão com o qual irá pagar e pronto, o pedido chegará pago para você. Simples assim!
Fácil para seu cliente, e ainda mais fácil para sua gestão financeira!
Conheça tudo o que o Onpedido pode fazer pela sua lancheria delivery!
Quer ainda mais dicas para seu restaurante? Então leia também: Como vender mais no seu delivery: dicas definitivas