6 dicas para uma gestão de sucesso do seu delivery!


07/05/2024

Seu sonho de ter um delivery saiu do papel e se tornou realidade. Neste momento, você gestor, se vê na obrigação de fazer seu investimento valer a pena. Mesmo porque não foram apenas horas dedicadas a este empreendimento. Isto também teve um custo monetário!

Entre a gestão financeira, administrativa, marketing e relacionamento com o cliente, muitos fatores outros fatores também devem ser levados em consideração.

Parece muita coisa, não é mesmo? E é. Porém, com organização e seguindo estas dicas, você irá dar conta e ter sucesso em seu delivery! 

Confira 8 dicas para uma gestão de sucesso no seu empreendimento delivery: 

1. Faça um planejamento do seu investimento

O delivery é um investimento que apresenta grande potencial. Isso porque as pessoas se adaptaram facilmente aos benefícios de optar pelo delivery: tudo pode ser resolvido pelo celular, recebendo seu pedido no conforto do seu lar. 

Porém, mesmo que este seja um investimento tão vantajoso, não deixa de ser importante planejar seu investimento. 

Por isso, faça uma pesquisa e descubra quanto você terá de investir para iniciar este empreendimento, ou para realizar uma reforma e outras melhorias que envolvem suas finanças.   

2. Compre embalagens inteligentes

Pensar em como seus produtos serão entregues é essencial. Afinal, isso impacta diretamente na experiência do seu cliente. Por isso, verifique quais são os produtos da sua empresa, seu tamanho e adquira embalagens inteligentes. 

As embalagens escolhidas devem ser apropriadas para o armazenamento e transporte dos produtos que você entrega. Então busque por empresas especializadas no assunto. 

Dessa maneira, seu produto será preservado, mantendo a temperatura e o ambiente ideal, durante o caminho entre sua empresa e as mãos do cliente! 

3. Divulgue a sua empresa

Não divulgar sua empresa é como organizar uma festa e não convidar ninguém! Todo o tempo e dinheiro investido se tornam completamente em vão. Por isso mesmo, realize o marketing do seu negócio.

Caso você não queira investir altas quantias, o marketing digital é ideal. Ele tem baixo custo e alta assertividade. 

Portanto, esteja presente nas redes sociais, principalmente no Instagram e Facebook. Alguma dicas de como se sair bem nessas redes são:

  • Mantenha a frequência nos posts;
  • Responda  todos os comentários e mensagens enviadas para seu perfil;
  • Conheça seu público para que sua linguagem esteja de acordo com eles;
  • Invista em alguns posts para que eles tenham mais alcance e atinjam novos públicos que podem acabar se tornando seu cliente! 

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira nosso vídeo no canal do youtube: 7 Dicas “MATADORAS” para o Facebook do Seu Delivery. 

4. Tenha um cadastro de clientes

Já ouviu falar em atendimento personalizado? Ele pode ser feito pelo seu delivery de maneira fácil. E esta é outra maneira de melhorar a experiência dos seus clientes. Basta chamar este cliente pelo nome, e até mesmo saber quando ele é novo, e quando já foi fidelizado por você.  

Pode parecer complicado seguir atento a esse movimento, mas se seu restaurante tiver um cadastro de clientes que se mantém atualizado, você poderá acompanhar seus clientes facilmente.  

Mas esta não é a única vantagens de se contar com um cadastro de clientes. Assim, você também pode acompanhar quantos clientes você possui, e quantos novos clientes adquirem um produto seu por dia, semana e mês. 

Ter este controle é muito importante para acompanhar o sucesso do seu negócio e se preparar para investimentos futuros. 

5. Avalie os resultados da sua gestão

Como falamos no tópico anterior, ter controle sobre sua gestão, em todos os setores, é extremamente importante! E a melhor forma de fazer isso, é avaliando os resultados da sua gestão.

Vamos aos principais relatórios a serem avaliados:

  • Fluxo de caixa;
  • Custos fixos e variáveis de sua empresa;
  • Número de clientes;
  • Número de entregas realizadas por dia, semana e mês;
  • Produtos mais vendidos;
  • Produtos menos vendidos. 

Estas informações devem ser anotadas em planilhas pela sua equipe durante suas tarefas. Porém, a melhor forma de acompanhar estes resultados, é contando com um sistema de gestão que integre todas as suas operações. 

6. Conte com a tecnologia para vender mais! 

A tecnologia facilita muitos processos diários e melhora resultados em muitas empresas. E isso pode ser utilizado também em seu delivery.

A internet é uma tecnologia que tornou as entregas de delivery muito mais fáceis. Tanto para empresas, quanto para clientes. O whatsapp facilitou e muito este processo, mas foram os aplicativos que realmente aproximaram a empresa de delivery, do cliente.

Por isso, conte com a Onpedido! 

Desenvolvemos um App e um site personalizados para seu negócio! Assim, seu cliente ganha facilidade na hora de comprar com você.

Além do mais, você gestor terá acesso a relatórios a respeito das suas vendas, possibilitando a realização de uma análise financeira em tempo real! 

Quer saber como funciona? Então confira o vídeo: Criando App e Site para Meu Delivery em 10 Minutos. 

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