Gestão de pedidos e entregas: como esse processo acontece no seu delivery?


10/09/2023

Dentro da gestão de um delivery existem muitos fatores a serem levados em conta, como a administração das finanças, as ferramentas para marketing digital e todas as questões burocráticas. 

Para que seu delivery seja de fato um sucesso, é preciso ter uma boa gestão dos pedidos e entregas! 

Este processo precisa ser assertivo e ágil. Isso porque seu cliente não quer esperar um tempo muito longo para receber seu pedido. E muito menos quer lidar com erros no que ele requisitou. 

Quando esse tipo de situação vem à tona, seu cliente acaba tendo uma experiência negativa. O que, por consequência, resulta em um cliente não fidelizado. 

E isso é péssimo para o seu negócio de delivery pois: clientes não fidelizados não voltam a comprar com você, e nem mesmo irão indicar seus serviços para amigos e familiares. 

Sabendo disso, vamos a uma pergunta: Atualmente, como esta gestão é feita a gestão de pedidos e entregas no seu negócio de delivery? 

É importante considerar duas coisas neste processo:

  1. A gestão da sua equipe
  2. As ferramentas utilizadas

Continue sua leitura e entenda melhor como a gestão destes dois tópicos, pode otimizar os processos de entregas e pedidos do seu delivery:

1- Gestão de equipe no processo de pedidos e entregas do seu delivery

Não é à toa que grandes e médias empresas contam com um setor de gestão de RH (Recursos Humanos). Administrar bem uma equipe é o primeiro passo para melhorar processos internos. 

A melhora é baseada principalmente nos seguintes fatores:

  • Aumento de agilidade;
  • Economia de recursos;
  • Otimização de tarefas;
  • Aumento da qualidade;
  • Eliminação de erros e retrabalho. 

Uma vez que seu negócio quer melhorar o processo de recebimento de pedidos e das entregas, sua gestão de pessoas deve buscar o que foi citado acima. 

A melhor maneira de fazer isso é através do treinamento das pessoas que trabalham com você! E isso pode ser feito através de workshops e de trocas de conhecimento entre toda a sua equipe.

Os cursos e workshops podem ser encontrados online. Existem muitas plataformas que oferecem opções tanto gratuitas como online. 

As trocas de conhecimento entre sua equipe podem ajudar muito. Quando todos entendem os processos internos, fica mais fácil encontrar soluções em conjunto que melhoram seus resultados. 

E por fim: lembre-se de apresentar para toda a sua equipe as ferramentas com as quais seu delivery trabalha. Esta é a única maneira de garantir que todos tirem proveito de todas as vantagens da tecnologia em questão. 

2- As ferramentas utilizadas na gestão de pedidos e entregas do seu delivery

Contar com as ferramentas certas é essencial para que seus pedidos sejam recebidos corretamente e sejam entregues de maneira rápida. Por isso seu negócio de delivery precisa das ferramentas certas!

Mas surge a pergunta: qual é a ferramenta ideal para ter uma boa gestão de recebimento de pedidos e entregas? Duas coisas são simplesmente essenciais no seu processo de decisão: 

Primeiramente, procure com um sistema que seja online e de fácil utilização. Afinal de contas, se for difícil visualizar informações, sua equipe não será muito ágil. 

Em segundo lugar, escolha uma ferramenta que permita que o gestor tenha controle de tudo o que acontece. É importante saber como o processo acontece agora, para poder planejar ações a fim de melhorar! 

Para ter melhores resultados leia também: Como criar um planejamento vendas para o seu delivery

3- Como o Onpedido pode ajudar seu delivery nos processo de pedidos e entregas?

Sabendo da importância do processo de recebimento de pedidos e entregas no seu delivery, o Onpedido conta com ferramentas que ajudam o gestor e toda sua equipe a dar conta desta demanda diária! 

Contando com o aplicativo e site para delivery personalizado do Onpedido, você também tem como aliado: 

  • Sistema Gestor de pedidos online: que permite a visualização de todos os pedidos recebidos pelo seu delivery através do APP ou site. 
  • Acompanhamento da entrega do pedido em tempo real pelo cliente : o sistema avisa quando o pedido foi lido e quando sai para a entrega. Isso torna a experiência dele muito mais positiva, pois a informação fica na palma da sua mão!
  • Acompanhamento do momento de retirada do pedido no balcão em tempo real pelo cliente: mostrando quanto tempo seu cliente levou para ir até você e realizar a retirada do seu pedido.
  • Relatório de Motoboys por Entrega: mostrando o tempo que levou para o motoboy realizar cada entrega dos seus clientes.
  • Controle de Tempo Médio de Entrega: mostrando o tempo médio que suas entregas costumam levar para serem realizadas. 

Além de todas estas ferramentas, o Onpedido também auxilia na sua gestão financeira, com controle de caixa e pagamento online: uma tendência que veio para ficar! 

Quer saber mais sobre o que o Onpedido pode fazer pelo seu delivery e todos os setores que compõem seu negócio? Então confira nosso site!

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