Público Lookalike: faça seu marketing decolar


28/09/2023

Você sabe qual é o segredo para uma campanha de mídia paga bem-sucedida? A resposta é:  impactar o público certo com uma mensagem assertiva criada especialmente para tal.

Os Facebook Lookalike Ads e o Google Adwords Lookalike acabam sendo a solução ideal para alcançar o objetivo. 

Através destas ferramentas é possível construir uma base de alcance de público que seja relevante para sua empresa. O Lookalike leva em consideração os usuários que seguem e interagem com você no Facebook e no Google. 

A partir dessa informação, um público muito parecido com o que já se interessa por você, irá receber as campanhas. O que aumentará e muito a probabilidade de sucesso nas suas ações digitais. 

Agora uma notícia incrível: Você pode criar seu público Lookalike diretamente na plataforma do Onpedido! Veja como funciona: 

Como Funciona o Público Lookalike integrado ao Onpedido? 

A partir da análise dos clientes que já compraram de você, uma pontuação é gerada pelo sistema Onpedido baseado na quantidade de compras que foram realizadas com você!

Vale destacar que a pontuação se baseia no método de segmentação que é usado na plataforma de anúncios do Facebook e do Google. 

Como resultado, ao veicular um anúncio nestas plataformas, o mesmo será direcionado para um público que tem pré disposição de identificação com os seus produtos e serviços.

Para iniciar o processo, é preciso acessar sua plataforma Onpedido. Depois disso, encontre a opção “Marketing” e clique em “Público Lookalike” como no exemplo indicado abaixo: 

Você vai encontrar uma breve explicação sobre o que é o Público Lookalike, e no final da página, vai encontrar um botão Verde que diz: “Exportar Lookalike”. Confira no exemplo: 

Ao clicar no botão, o Onpedido vai exportar uma lista já adequada ao formato Lookalike. 

Tendo esta informação nas mãos, basta iniciar o processo de criação de anúncios no Facebook Ads ou Google Adwords, realizando o upload dessa lista diretamente na plataforma, no momento de criar o público. 

Se você quer garantir que suas campanhas e ações sejam ainda mais assertivas, é importante aprofundar seus conhecimentos sobre marketing. Faça isso conferindo o artigo: 

Como otimizar as estratégias de marketing digital no seu delivery