Opções vegetarianas no seu cardápio: porque apostar no seu delivery?


29/04/2023

Um estudo, encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e realizado pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) mostrou que 46% dos brasileiros estão optando por deixar de comer carne ao menos um dia da semana. 

Esse comportamento está impactando restaurantes delivery que não possuem opções vegetarianas no seu cardápio. Vendas são perdidas o tempo todo por esse motivo e o seu restaurante pode estar incluído nisso!

Atualmente existem muitas opções para criar pratos vegetarianos disponíveis no mercado, como é o caso dos hambúrgueres, linguiças, etc. 

Tendo em vista o seu tipo de restaurante, basta fazer algumas pesquisas de receitas e ingredientes e realizar testes para desenvolver alguns ítens vegetarianos para o seu cardápio. 

Vale destacar que este é um mercado que só cresce e muitos restaurantes não estão aproveitando esta oportunidade. Então quanto antes você se adaptar, mais espaço do atual mercado será dominado pelo seu delivery. 

Quer entender melhor como se adaptar e começar a abraçar mais uma parcela do público da cidade onde o seu delivery está inserido? Então continue sua leitura: 

Como seu delivery pode adaptar seu cardápio para incluir opções vegetarianas?

Agora que você percebeu que ter opções vegetarianas no cardápio do seu delivery pode ajudar a aumentar suas vendas, é hora de começar o passo a passo para tornar isso uma realidade. 

Primeiro passo

A primeira coisa a ser feita é conversar com o chef do seu restaurante e debater algumas ideias para incluir no seu cardápio. Como este profissional conhece muitos ingredientes e técnicas, ele trará algumas opções para serem consideradas. 

Segundo passo

Faça uma pesquisa de mercado e descubra quais restaurantes da sua região estão oferecendo opções vegetarianas no seu cardápio e procure conhecer mais sobre isso. 

Terceiro passo

Procure bons fornecedores para realizar estas novas opções do seu cardápio. É importante encontrar o melhor custo benefício para fazer o investimento valer a pena. 

Quer entender mais sobre mercadorias e o impacto delas no seu financeiro? Então confira o artigo:

Quarto passo

Decida quantas opções vegetarianas serão servidas no seu delivery.

Quinto passo

Com o passar do tempo analise seus resultados para entender se é hora de ter mais opções vegetarianas no seu delivery. Também é importante analisar o mercado para ver se existem novidades que podem ser implantadas no seu delivery!

 

Use o marketing para falar sobre as opções vegetarianas do seu cardápio

Se o seu cardápio não tinha opções vegetarianas até o momento, é importante investir em marketing digital para que as pessoas conheçam seu restaurante e a novidade. 

O Facebook e o Instagram são as redes sociais com maior número de usuários e estão crescendo cada vez mais. É importante que o seu delivery esteja presente ali e faça uma série de postagens para falar sobre o assunto e captar mais clientes

Algumas ideias de conteúdos para falar sobre a novidade no seu cardápio são: 

  • Faça enquetes nos seus stories com perguntas para engajar com o público. 
  • Convide as pessoas a marcar amigos vegs que poderão gostar da novidade.
  • Fale sobre o assunto com certa frequência para garantir que a notícia alcance o público esperado.
  • Crie campanhas no Google e no Facebook Ads com segmentações inteligentes a fim de garantir que os vegetarianos descubram seu restaurante.

Se você quer aprender mais sobre o como o marketing pode ser usado pelo seu restaurante para alcançar bons resultados, confira o artigo: