Toda a gestão de um negócio deve ter metas a serem alcançadas. Podem ser com foco em aumentar o número de vendas, contratar mais pessoas ou até mesmo expandir os negócios.
No seu delivery, como isso acontece?
Muitos gestores estipulam metas baseadas em grandes empresas ou até mesmo na sua concorrência local. O problema disso é que as metas podem acabar não sendo alcançáveis para a realidade do seu delivery.
Manter os pés no chão neste momento é a melhor coisa a se fazer.
A pergunta que fica então é: como você está estabelecendo as metas do seu negócio? Você tem alcançado seus objetivos?
Descubra como estabelecer metas para o seu delivery ao longo deste post de maneira prática:
Analise os dados da gestão do seu delivery atualmente
A análise de dados é essencial no processo de estipular as metas para o seu delivery. Isso porque, apenas depois de compreender quais são os resultados que estão sendo alcançados atualmente é que o gestor encontrará os gargalos da gestão.
Pode ser que a parte administrativa precise mais da sua atenção, ou que suas vendas realmente precisem aumentar.
Procure ser muito atencioso com todos os dados, conversando também com a sua equipe a respeito dos processos e como tudo está acontecendo no seu delivery atualmente.
É importante que os relatórios analisados sejam confiáveis. Caso se trate de planilhas alimentadas pelos seus funcionários, é importante manter em mente que pode ter ocorrido algum erro humano no meio do processo de lançamento de dados.
Contando com a tecnologia, o gestor vai estar assegurado de que tais informações refletem de fato os resultados que estão sendo atingidos.
Contando com o Onpedido você, gestor, tem acesso a uma série de relatórios sobre os pedidos dos clientes, seu fluxo de caixa e até mesmo das entregas realizadas.
Com ele é possível acompanhar tudo enquanto seus clientes tem uma experiência positiva realizando os pedidos facilmente através de um aplicativo ou site.
Conheça todas as funcionalidades do Onpedido.
Defina suas estratégias
Agora que o gestor já sabe quais os problemas do seu negócio e o que pode ser melhorado nos processos da rotina do seu delivery, é hora de começar a traçar as estratégias para alcançar suas metas.
O ideal é planejar com cuidado o passo a passo, pensando quais pessoas da sua equipe estarão envolvidas em cada etapa. O treinamento da equipe do seu delivery será importante neste processo.
Seja o mais detalhista possível ao definir suas estratégias. Se a ideia é aumentar suas vendas, por exemplo, crie um planejamento para isso. Você pode aprender como fazer isso no artigo:
Uma dica importante é: analisar seus relatórios e voltar para o seu planejamento de tempos em tempos. Pode ser que algo tenha acontecido no cenário do seu delivery, ou do mundo mesmo, como foi o caso da COVID-19.
Atualizar suas metas e estratégias, diante desta realidade, se torna essencial para manter a saúde do seu delivery, e até mesmo das suas finanças.
Além do mais, caso suas metas sejam alcançadas antes do esperado, é hora de planejar novos objetivos a fim de crescer diante do mercado.
Procure estabelecer um prazo para estas metas
Toda a meta deve ter um prazo para ser atingida. E considerando o passo a passo necessário, vale a pena pensar em metas a curto, médio e longo prazo.
Busque deixar claro no seu planejamento estas datas. Metas de curto prazo podem levar uma semana para serem alcançadas.
As de médio prazo podem levar cerca de um mês, enquanto as de longo prazo, seis meses ou mais. Analise seu calendário na hora de determinar esta questão.
Lembre-se de voltar para estas datas e realizar as adaptações necessárias dependendo dos resultados alcançados até o momento pelo seu delivery.
Conclusão
Para finalizar e ajudar a gestão do seu delivery a ir mais longe alcançando melhores resultados neste ano, confira 5 estratégias para ter sucesso no seu delivery em 2021!