Negócios para delivery: o que não pode faltar na sua Bio do Instagram?


02/06/2023

Estar presente nas redes sociais é muito importante para o sucesso do seu negócio. Contudo, dentre tantos canais que estão no mercado, um deles é o ideal para negócios de delivery: o Instagram. 

O Instagram é uma das redes sociais que entrega as maiores taxas de engajamento do mercado. Tanto nas opções de feed quanto nos stories. 

Isso significa que deixar de aproveitar o alcance e as oportunidades que este canal proporciona, significa também deixar de vender e fidelizar mais. 

Dentre todos os elementos que compõem o Instagram, existe a Biografia: um espaço no topo do perfil que precisa indicar todas as informações relevantes sobre o seu negócio de delivery: o que você faz, onde você atua, como comprar de você, etc. 

Continue sua leitura e descubra: 

  • Informações técnicas sobre a Bio do Instagram
  • Dicas para ter um conteúdo assertivo na sua Bio do Instagram

Informações técnicas sobre a Bio do Instagram

Primeiramente é importante deixar claro que o número máximo de caracteres que cabem neste espaço é 160 caracteres. Por isso mesmo, é importante pensar muito bem em como dispor todas as informações que serão dispostas ali. 

Para dar conta de deixar seu conteúdo dinâmico e enxuto, não deixe de utilizar emojis. Isso pode ser feito para substituir palavras ou indicar tópicos.  

A dica é: escreva diversas versões em texto da sua biografia, incluindo os emojis, e escolha a melhor versão!

Por fim, uma informação muito importante: a Biografia do Instagram é o único espaço da rede social que permite a utilização de links clicáveis. Se você incluir esse tipo de conteúdo em uma legenda do feed, por exemplo, ele não poderá ser acessado no ato. 

Se o seu delivery possui um aplicativo ou um site, não deixe de deixá-los na biografia. 

Leia também: Vantagens de ter um website para o seu delivery

Conduto, se o seu negócio possui ambos, será preciso utilizar uma ferramenta, como é o caso do Linktree. Com ele, seus links ficarão centralizados em apenas um, facilitando a navegação do usuário. 

Contando com o Onpedido você terá ambos, um site e um aplicativo, e poderá linkar tudo na sua Bio do Instagram. Não deixe de fazer isso, esta ação ajudará a aumentar o tráfego do seu site, e fará com que mais pessoas baixem seu aplicativo. 

O futuro é digital, e garantir que seus usuários tenham acesso fácil às informações do seu negócio de delivery, é essencial para um bom marketing digital. 

Dicas para ter um conteúdo assertivo na sua Bio do Instagram

A primeira coisa a levar em conta é a criação de um perfil comercial no Instagram. Com ele sua Biografia poderá indicar informações como a sua localização clicável e conectada com o Google Maps. 

Para o conteúdo, procure deixar claro:

  • O nome da sua empresa de delivery.
  • Ramo de atuação (Pizzaria, Pet Shop , Mercadinho, farmácia, etc).
  • Prêmios ou diferenciais (seu negócio já foi premiado ou possui um grande diferencial frente a concorrência? Então deixe isso indicado na sua Biografia).
  • Uma chamada para ação também conhecida como CTA.

CTAs são muito importantes para garantir que o usuário realize uma ação. Para que isso aconteça, procure utilizar frases como:

  • Baixe nosso aplicativo
  • Acesse nosso site
  • Faça seu pedido
  • Faça suas compras

Você é dono de negócio de delivery e quer ter resultados ainda melhores no seu marketing digital gerando vendas e fidelização de clientes? Então confira o artigo:

Conclusão: um checklist para criar conteúdo assertivo 

Para finalizar este post, confira um checklist do que não pode faltar na sua conta do Instagram:

  • Tenha uma conta comercial
  • Inclua a localização do seu delivery 
  • Utilize emojis
  • Adicione links clicáveis (sozinhos ou em formato de linktree)
  • Mantenha seu discurso curto e direto

Seu negócio ainda não tem um site ou aplicativo personalizados, então é hora de contar com o Onpedido! Acesse nosso site e descubra tudo o que o nosso sistema pode fazer pelo seu delivery.