Estar presente nas redes sociais é muito importante para o sucesso do seu negócio. Contudo, dentre tantos canais que estão no mercado, um deles é o ideal para negócios de delivery: o Instagram.
O Instagram é uma das redes sociais que entrega as maiores taxas de engajamento do mercado. Tanto nas opções de feed quanto nos stories.
Isso significa que deixar de aproveitar o alcance e as oportunidades que este canal proporciona, significa também deixar de vender e fidelizar mais.
Dentre todos os elementos que compõem o Instagram, existe a Biografia: um espaço no topo do perfil que precisa indicar todas as informações relevantes sobre o seu negócio de delivery: o que você faz, onde você atua, como comprar de você, etc.
Continue sua leitura e descubra:
- Informações técnicas sobre a Bio do Instagram
- Dicas para ter um conteúdo assertivo na sua Bio do Instagram
Informações técnicas sobre a Bio do Instagram
Primeiramente é importante deixar claro que o número máximo de caracteres que cabem neste espaço é 160 caracteres. Por isso mesmo, é importante pensar muito bem em como dispor todas as informações que serão dispostas ali.
Para dar conta de deixar seu conteúdo dinâmico e enxuto, não deixe de utilizar emojis. Isso pode ser feito para substituir palavras ou indicar tópicos.
A dica é: escreva diversas versões em texto da sua biografia, incluindo os emojis, e escolha a melhor versão!
Por fim, uma informação muito importante: a Biografia do Instagram é o único espaço da rede social que permite a utilização de links clicáveis. Se você incluir esse tipo de conteúdo em uma legenda do feed, por exemplo, ele não poderá ser acessado no ato.
Se o seu delivery possui um aplicativo ou um site, não deixe de deixá-los na biografia.
Leia também: Vantagens de ter um website para o seu delivery
Conduto, se o seu negócio possui ambos, será preciso utilizar uma ferramenta, como é o caso do Linktree. Com ele, seus links ficarão centralizados em apenas um, facilitando a navegação do usuário.
Contando com o Onpedido você terá ambos, um site e um aplicativo, e poderá linkar tudo na sua Bio do Instagram. Não deixe de fazer isso, esta ação ajudará a aumentar o tráfego do seu site, e fará com que mais pessoas baixem seu aplicativo.
O futuro é digital, e garantir que seus usuários tenham acesso fácil às informações do seu negócio de delivery, é essencial para um bom marketing digital.
Dicas para ter um conteúdo assertivo na sua Bio do Instagram
A primeira coisa a levar em conta é a criação de um perfil comercial no Instagram. Com ele sua Biografia poderá indicar informações como a sua localização clicável e conectada com o Google Maps.
Para o conteúdo, procure deixar claro:
- O nome da sua empresa de delivery.
- Ramo de atuação (Pizzaria, Pet Shop , Mercadinho, farmácia, etc).
- Prêmios ou diferenciais (seu negócio já foi premiado ou possui um grande diferencial frente a concorrência? Então deixe isso indicado na sua Biografia).
- Uma chamada para ação também conhecida como CTA.
CTAs são muito importantes para garantir que o usuário realize uma ação. Para que isso aconteça, procure utilizar frases como:
- Baixe nosso aplicativo
- Acesse nosso site
- Faça seu pedido
- Faça suas compras
Você é dono de negócio de delivery e quer ter resultados ainda melhores no seu marketing digital gerando vendas e fidelização de clientes? Então confira o artigo:
Conclusão: um checklist para criar conteúdo assertivo
Para finalizar este post, confira um checklist do que não pode faltar na sua conta do Instagram:
- Tenha uma conta comercial
- Inclua a localização do seu delivery
- Utilize emojis
- Adicione links clicáveis (sozinhos ou em formato de linktree)
- Mantenha seu discurso curto e direto
Seu negócio ainda não tem um site ou aplicativo personalizados, então é hora de contar com o Onpedido! Acesse nosso site e descubra tudo o que o nosso sistema pode fazer pelo seu delivery.