Como fazer o controle de qualidade na gestão do seu delivery?


21/05/2024
teste de controle de qualidade e eficiência

Todo o gestor dono de um delivery deve se atentar para uma importante questão: o controle de qualidade. Se trata dos serviços, produtos, agilidade da entrega e muito mais. 

Como sua gestão tem realizado esse controle atualmente? 

É importante analisar seus números e até mesmo falar com seus clientes. Quem compra de você tem muitos feedbacks para o seu negócio, e podem ajudar você a ver o que você está fazendo certo no seu delivery, e o que precisa ser melhorado. 

Por isso mesmo, faça pesquisas de opinião e realize as mudanças necessárias! 

Mas a verdade é que não dá para sentar e esperar pela opinião dos seus clientes para fazer o controle de qualidade e melhorar seus processos. Para isso, basta contar com as ferramentas certas. 

Com isso, basta que o gestor arrume um tempo para analisar seus resultados. 

O Onpedido pode te ajudar com isso! A ferramenta entrega uma série de relatórios para o gestor como: 

  • Relatório de Motoboys por Entrega
  • Controle de Tempo Médio de Entrega
  • Controle de Tempo Médio de Retirada no Balcão
  • Acompanhamento da Entrega do Pedido em Tempo Real pelo Cliente
  • Acompanhamento do Momento de Retirada do Pedido no Balcão em Tempo Real pelo Cliente

Saiba mais sobre estas ferramentas:

Relatório de Motoboys por Entrega

Saiba quais entregas foram feitas pelos motoboys registrando o cliente, o pedido e a localidade. 

Se seus motoboys são pagos por entrega realizada, isso facilita muito o controle do gestor por completo. E tudo isso fica registrado no Onpedido. 

Controle de Tempo Médio de Entrega

Descubra quanto tempo cada entrega leva para ser realizada, analisando o melhor tempo de cada motoboy do seu delivery. Assim é possível analisar quais profissionais fazem as entregas mais rápido. 

Saiba mais sobre o assunto no artigo: Gestão de pedidos e entregas: como esse processo acontece no seu delivery?

Controle de Tempo Médio de Retirada no Balcão

Alguns de seus clientes farão pedidos e poderão optar pela retirada no balcão. É importante que o gestor saiba qual a média de tempo para preparar ou separar produtos para deixar o pedido pronto. 

Esse dado diz muito sobre os processos internos, mostrando a organização da equipe como um todo, e apontando para o gestor se é preciso ou não, repensar a maneira como seu negócio funciona atualmente. 

Acompanhamento da Entrega do Pedido em Tempo Real pelo Cliente

O próprio cliente pode acompanhar o tempo da entrega do pedido que ele realizou pelo aplicativo! Caso seu cliente ache que este tempo é longo demais, ele irá avisar seu delivery. 

Dessa maneira fica mais fácil entender o que é uma longa espera para o seu cliente. E o gestor por fim saberá quando é hora de organizar seus processos de uma outra maneira. 

Acompanhamento do Momento de Retirada do Pedido no Balcão em Tempo Real pelo Cliente

Assim como o cliente que fez o pedido pode acompanhar o tempo de entrega, os pedidos para retirada no balcão tem o mesmo benefício. 

Estas duas ferramentas irão apontar quando a demora está na entrega, e quando está nos processos internos do pedido. 

Gestão completa para o seu delivery!

O Onpedido ajuda a gerir seu negócio de ponta a ponta com suas funcionalidades. Conte com ferramentas para sua gestão financeira, e melhore seus processos internos. 

Com o Onpedido você também melhora a experiência do cliente durante o processo de realizar seus pedidos. 

Conheça todas as ferramentas do Onpedido!

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