18 ferramentas de marketing digital para usar no seu delivery


23/10/2024
homem mexendo no computador para simbolizar ferramentas de marketing

Uma vez que o gestor de um delivery entende a importância de investir em marketing digital, ele se depara com um grande desafio: criar conteúdos e estratégias eficientes. 

Para lidar com este fato, é importante que seu delivery tenha como aliadas as melhores ferramentas de:

  • Divulgação
  • Criação de artes e posts
  • Edição de fotos

Para ajudar você com isso, a equipe de especialistas do Onpedido reuniu uma lista de 18 ferramentas que podem ser usadas por você, ou pelo responsável pelo marketing digital do seu delivery. 

Ferramentas de divulgação

  1. YouTube

Esta ferramenta pode ser usada para divulgação do trabalho do seu delivery. Poste vídeos a respeito mostrando seus clientes, seu espaço e tire dúvidas frequentes de seus clientes. 

Assim você criará uma postura de autoridade sobre o assunto. O que ajuda 

  1. Instagram

Estar presente no Instagram é simplesmente essencial, pois ele é uma das redes sociais que mais cresce em número de usuários. Em 2020 a rede completou 10 anos, somando 1 bilhão de usuários ativos. Atualmente essa é a 5ª rede social mais popular do mundo. 

Para aproveitar todas as ferramentas desta rede social, confira o artigo: Manual de uso: Instagram para delivery

  1. Facebook

Essa é outra rede social que possui um grande número de usuários ativos. Em 2020 o Facebook ultrapassou os 2 bilhões de usuários. 

Por isso, vale a pena ter um perfil e alimentar o feed e os stories da rede social com conteúdos. Esse tipo de ação tem o poder de captar novos clientes e auxiliar na fidelização. 

Você pode descobrir como aproveitar esta rede social por completo, no artigo: Manual de uso: Facebook para delivery.

  1. Spotify

Usar esta ferramenta é uma ótima maneira de interagir com seu público! Assim, você será lembrado pelos seus clientes com muito mais frequência. 

Peça sugestões para seus seguidores de músicas que podem ser incluídas na sua playlist nas redes sociais. Assim você estará interagindo com todos e criando vínculo com seus usuários. 

  1. Sites

Muitas pessoas pesquisam por serviços diversos no google, e o seu delivery pode ser encontrado em uma destas buscas. Mas, para isso, é preciso ter um site! 

Nele, deixe claro informações que são bem relevantes como: quais serviços e produtos são oferecidos, bem como sua localização. 

Criar um site pode ser uma tarefa complicada. Mas o Onpedido facilita para você. O passo a passo é bem simples e nossa equipe está disponível para ajudar você a qualquer momento. 

  1. Aplicativo de entrega

É importante facilitar o processo de pedidos e entregas para seus clientes, e uma maneira de fazer isso, e ainda divulgar seu delivery, é através de um aplicativo de entrega. 

Porém, é importante que este aplicativo de delivery seja personalizado! Assim seu cliente terá a melhor experiência, e as chances de fidelizá-lo irão aumentar.  

   7. TikTok

Esta é uma rede social focada em vídeos que tem sido muito utilizada pelas novas gerações. Não deixe de criar conteúdos para o TikTok, fique atento ás ternds dessa ferramenta, e acompanhe outros perfis do mesmo segmento que você, assim sempre terá inspiração para suas postagens. 

Ferramentas para criar artes e posts 

  1. Canva

É hora de falar sobre a criação dos conteúdos que você irá compartilhar nas redes sociais do seu delivery. A estética dos posts é extremamente importante, principalmente quando para chamar a atenção do usuário para o seu conteúdo. Algo necessário, afinal existem muitos usuários na rede social! 

Use o Canva para criar artes, a ferramenta oferece templates prontos e uma série de opções bem legais para serem exploradas pelo seu delivery. 

Essa ferramenta possui uma versão gratuita, e outras pagas que podem ser uma boa ideia, dependendo do volume de criações necessárias. 

  1. Fotor

Essa ferramenta conta com funcionalidades para criar artes e posts, além de permitir a edição de fotos. As fotos tiradas pela sua equipe ou pelos clientes podem acabar sendo postadas com uma estética bonita e chamativa, garantindo engajamento com sua equipe. 

Vale destacar que o Fotor possui uma versão gratuita e também conta com uma opção paga! 

  1. Crello

Se você está procurando por uma ferramenta de design online fácil e gratuita que permite criar animações e gráficos para redes sociais e Internet, então o Crello pode ser uma ótima opção para seu delivery. 

Épossível baixar esse App no celular para editar fotos e criar artes a qualquer hora do dia. O aplicativo possui versões para iOS e Android

  1. Snappa

O Snappa é de usabilidade e conta com uma versão gratuita, e outras pagas mais completas. 

A ferramenta possui algumas opções de templates gratuitos bem legais e que podem ajudar a fazer as imagens para serem compartilhadas em suas redes sociais. 

  1. Stencil

O Stencil possui uma opção gratuita que permite que sejam criadas até 10 imagens por mês. Dependendo do seu planejamento, esta pode ser a ferramenta ideal para ser usada no seu delivery.

Os templates e as funcionalidades da ferramenta tornam a usabilidade bem fácil apresentando fotos de um banco de dados e ícones para criar seu conteúdo visual. Isso graças ao seu banco de imagens disponível. 

  1. Pablo by Buffer

Esta ferramenta é mais simples do que as ferramentas já citadas acima. Ela não possui muitos recursos de layout e fontes. Contudo, posts rápidos e mais simples podem ser criados rapidamente, porque sua usabilidade é bastante intuitiva. 

Isso torna esta uma ótima ferramenta para ser usada por você ou sua equipe no dia a dia. 

Ferramentas para edição de fotos 

  1. Adobe Spark 

Este é um editor de fotos que pode ser usado facilmente por qualquer pessoa da sua equipe. Para utilizar o Adobe Spark não é necessário ter um conhecimento prévio sobre fotografia, e o resultado fica muito bom. 

No próprio site do Adobe Spark você encontra um passo a passo de como utilizá-la de forma fácil

E vale destacar que a ferramenta possui uma versão gratuita e outra paga. 

  1. Pollar

O Pollar é um editor de fotos que pode ser usado tanto no computador quanto no smartphone. O aplicativo possui versões para download em Android e iOS. 

Essa ferramenta traz mais versatilidade para o processo de edição de fotos, facilitando muito para sua equipe na hora de arrumar uma foto para postar nas redes sociais. 

  1. Darktable

O Darktable é completamente gratuito, leve e de fácil usabilidade. Vale destacar que ele possui praticamente todas as funções de ferramentas mais profissionais de edição de fotos. 

  1. Pixlr

Este é um aplicativo editor de fotos e demais imagens bastante simples e prático de ser utilizado. O Pixlr está disponível em uma versão online, nos seguintes formatos: Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone.

Esta ferramenta possui uma versão gratuita que oferece um conjunto limitado de funcionalidades. Para ter acesso a mais basta escolher uma das opções pagas que não possuem um valor alto. 

  1. Foco Design

Essa é uma ferramenta focada na edição e criação de vídeos especificamente para stories e para capas de destaques (highlights) no Instagram, que podem ser compartilhados também no Facebook. 

No Foco Design você encontra vários templates prontos disponíveis para deixar seu conteúdo visualmente bonito, chamando atenção dos usuários e seguidores. 

  1. Word Swag App

Esta é outra ótima opção para quem prefere criar artes e editar fotos usando um smartphone. Assim, os arquivos ficam salvos no aparelho para serem compartilhados em poucos cliques diretamente nas redes sociais. 

É importante destacar que o Word Swag App está disponível para Android e iOS. 

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