Ter clientes fidelizados, realizar um bom número de vendas todo o mês e garantir uma margem de lucratividade que faça seu negócio crescer. Este é o caminho que a sua padaria deve trilhar para ter sucesso.
Contudo, quando o gestor percebe que existem muitos setores e fatores a serem levados em conta para alcançar este objetivo, fica difícil saber por onde começar.
Existem muitas estratégias que podem ser adotadas para ter melhores resultados, e iniciar a trilhar um caminho com alto retorno financeiro, e é sobre isso que este artigo irá tratar! Continue sua leitura e entenda quais pontos de gestão não podem ficar de fora da rotina da sua padaria, ou confeitaria.
Diversifique as opções de serviços e produtos oferecidos
Padarias e confeitarias podem explorar bastante as possibilidades de produtos e serviços oferecidos para seus clientes. E isso ajuda muito a aumentar a fidelização e a captação de clientes.
Existem muitas pessoas que possuem intolerâncias e alergias ligadas à alimentação, ou que estão em busca de opções mais saudáveis para comer. Seu negócio pode aproveitar esta demanda e desenvolver produtos deste tipo.
Doces sem lactose, pães e bolos livres de glúten e opções integrais ou sem adição alguma de açúcar. Procure incluir opções deste tipo no seu cardápio.
Fazer a cobertura de eventos também é uma ótima maneira de inovar e encontrar novos clientes.
Treine a equipe da sua padaria para desenvolver um trabalho com melhores resultados
Para que sua equipe entregue uma boa experiência positiva no atendimento ao cliente, e mantenha a qualidade dos produtos, é importante que eles passem por treinamentos de tempos em tempos.
Procure por cursos e workshops que possam ser ministrados. Pense bem na hora de escolher a garanta que todos tenham opções que estejam ligadas a sua área e às tarefas realizadas diariamente.
Existem muitas opções de cursos online que possuem baixo custo, e outra que são gratuitas. Procure saber mais sobre estes cursos e seus professores, para que você faça a escolha certa.
Invista em marketing digital
Para que sua padaria ou confeitaria tenha visibilidade no mercado, é preciso investir em publicidade. Levando em conta o número de pessoas que utilizam a internet e as redes sociais, fica claro que o marketing digital é a melhor opção para captar novos clientes.
O Instagram possui mais de um bilhão de usuários, enquanto o Facebook já ultrapassou a marca de 3 bilhões. Estas duas redes sociais podem ajudar o seu negócio a crescer, mas algumas coisas são essenciais para que seu investimento dê bons resultados:
- Estude a concorrência da sua padaria ou confeitaria e analise o que está sendo postado nos perfis de redes sociais destas empresas.
- Mantenha a frequência de postagens nas redes sociais.
- Explore o poder de todas as ferramentas como feed, stories, destaques, etc.
- Diversifique os formatos das postagens entre fotos, vídeos e gifs.
- Procure interagir com seus seguidores respondendo comentários e mensagens enviadas e repostando conteúdos em que seu perfil foi marcado.
Para finalizar, não esqueça do Tiktok. Ele é uma rede social que vem crescendo e tendo cada vez mais interação, principalmente entre jovens e jovens adultos.
Ofereça a opção de delivery para os clientes da sua padaria
Inovar no seu mercado, seguir as tendências e procurar melhorar a experiência dos seus clientes é simplesmente essencial. E sua padaria ou confeitaria pode fazer isso através da opção delivery.
Realizar pedidos e receber em casa é a opção escolhida para um grande número de pessoas. Isso porque o delivery traz facilidade e conforto para as pessoas.
Para que sua padaria ou confeitaria garanta que seu cliente terá uma boa experiência realizando pedidos, conte com um aplicativo e um site.
Com o Onpedido você tem isso, e muito mais.
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