5 estratégias para ter sucesso no seu delivery em 2024


14/05/2024
entregador sorridente para ilustrar como ter sucesso no delivery

A gestão de todos os setores, da sua equipe, o investimento em publicidade e outras questões mais, são essenciais para que o seu delivery tenha sucesso. É hora de colocar isso tudo em um grande planejamento e pensar em uma forma inteligente de fazer com que seus objetivos sejam alcançados, e que isso tudo traga um bom resultado para o seu caixa, e para a produtividade da equipe. 

O objetivo é claro: aumentar o número de vendas e ter uma boa margem de lucro no fim de cada mês. 

Você já iniciou seu planejamento para o ano? Nunca é tarde para fazer o seu, e colocar ele em prática. 

Se a resposta é não, então este material será uma boa maneira de começar! Contudo, se você já iniciou seu planejamento anual, confira nossas estratégias e garanta que você não esqueceu de nada:

  • Realize o treinamento da sua equipe
  • Esteja presente nas redes sociais
  • Conte com um site e seja encontrado pelo seu público
  • Utilize a tecnologia na gestão do seu delivery
  • Ofereça o pagamento online para seus clientes

Continue sua leitura e confira como colocar estas estratégias em prática: 

1.Realize o treinamento da sua equipe

A evolução da sua equipe é uma parte importante na caminhada para ver seu negócio crescer. Por isso mesmo é necessário investir no treinamento de quem trabalha com você. 

Procure por especialistas que possam ajudar sua equipe, ou por cursos online específicos. O ideal é que existam opções voltadas para a atuação de cada membro da sua equipe. 

Quem faz parte do seu administrativo pode realizar cursos sobre gestão de tempo ou organização de tarefas, por exemplo. 

2. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são a melhor maneira de investir em publicidade sem e garantir que seu delivery tenha visibilidade, sem gastar muito. Por isso, tenha perfis nas redes mais utilizadas atualmente: Facebook, Instagram e Whatsapp. 

É importante que as postagens no Facebook e no Instagram aconteçam frequentemente, ao menos duas vezes por semana. 

Lembre-se também de usar as diferentes ferramentas que esses canais oferecem, como o stories. Muitas pessoas verificam essas publicações que ficam ativas apenas durante 24 horas. 

Responda os comentários e as mensagens enviadas, além de repostar os conteúdos em que você for marcado. este tipo de ação ajuda a aumentar o engajamento com seu público, além de estreitar o relacionamento da sua marca com seus clientes. 

3. Conte com um site e seja encontrado pelo seu público

Atualmente o google possui um volume altíssimo de buscas diariamente. Se trata de pessoas procurando por marcas e serviços. E se em numa destas vezes você for encontrado pelo seu público? 

Para que isso aconteça, basta criar um site! Inclua informações importantes como sua localização, número para contato, e serviços ou produtos que podem ser encontrados no seu delivery. 

Se você ainda não possui um site, conte com a Onpedido! Assim você poderá aumentar a visibilidade do seu negócio, tendo também um aplicativo próprio para que seus clientes realizem seus pedidos online. 

Dessa maneira seu cliente poderá ser fidelizado com um atendimento rápido aliado a tecnologia. 

4. Utilize a tecnologia na gestão do seu delivery

Como você controla os recebimentos do seu delivery? Através de anotações e cadernos ou planilhas? Sabemos que dessa maneira fica difícil acompanhar seus resultados e até mesmo saber exatamente qual sua margem de lucro. 

Porém, contando com a tecnologia, este controle se torna mais fácil. Até mesmo automático. E o Onpedido também pode te ajudar com isso em 2021. 

Todos os pedidos realizados através do aplicativo ficam registrados em um só lugar, indicando o valor bem como o formato do pagamento. Dinheiro, cartão pela maquininha ou melhor: pagamento online. 

5. Ofereça o pagamento online para seus clientes

O Onpedido conta com o pagamento online no aplicativo e no site. Dessa maneira, seus clientes poderão cadastrar os seus cartões de crédito e escolher uma das opções para realizar o pagamento. 

O processo acontece fácil e rápido, trazendo vantagem para os dois lados:

Você, dono do seu delivery, poderá controlar todos os pedidos e garantir o recebimento dos pedidos, evitando a inadimplência.

Já o seu cliente, está comprando tudo o que ele precisa facilmente no aplicativo ou no site oficial do seu delivery, vivendo uma experiencia positiva que pode resultar na fidelização. 

Quer saber mais do que o Onpedido pode fazer pelo seu delivery? Então confira nosso site!  

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