Pratos prontos: aumente as vendas do seu restaurante delivery com esta opção


22/01/2024

Existe um número gigantesco de pessoas que possuem uma rotina extremamente agitada e ocupada. Trabalham durante o dia, estudam a noite, ou resolvem uma série de atividades, dão conta de suas questões pessoais, etc. 

Isso significa que os restaurantes podem explorar um mercado com grande potencial, e alta possibilidade de lucratividade: delivery de pratos prontos. 

Os pratos prontos congelados são uma ótima opção para ajudar as pessoas com a rotina corrida que não tem tempo para cozinhar, e você ainda estará garantindo que seu negócio tenha ótimos resultados financeiros em longo prazo. 

Quer implantar a entrega de pratos prontos congelados para clientes no seu restaurante delivery? Então continue sua leitura e confira o passo a passo: 

Faça um planejamento

Se você acha que esta é uma boa opção para o seu restaurante delivery, é importante começar a planejar suas ações para fazer acontecer. 

Primeiramente, decida quais serão as pessoas da sua equipe que irão trabalhar neste processo. Talvez seja necessário contratar mais pessoas, então verifique se o seu financeiro está pronto para os investimentos necessários. 

O próximo passo é escolher as embalagens ideais para cada prato. Pense como tudo será preparado, o tamanho das porções, etc. 

Por fim, decida um cardápio para cada dia da semana. Um exemplo de cardápio para o seu restaurante na prática, é o seguinte: 

Segunda feira – Dia de Estrogonofe

Terça feira  – Dia de macarronada

Quarta feira – Dia de lasanha

Quinta feira – Dia de panqueca

Sexta feira – Dia de yakisoba

Sábado – Dia de feijoada

Domingo – Dia de churrasco

Com um cardápio bem estruturado, seus clientes vão criar o costume e saberão o que será entregue pelo seu restaurante em cada dia da semana. 

Vale destacar que de tempos em tempos você pode alterar este cardápio, incluindo dias específicos para pizza, comida mexicana, mediterrânea, etc. 

Sempre tenha uma opção vegetariana ou mais saudável

O número de pessoas que não consomem carne, só aumenta, e é interessante que o seu restaurante garanta que esteja pronto para dar conta desta demanda, e conquistar mais clientes. 

Para saber mais sobre isso, confira o artigo: 

Opções vegetarianas no seu cardápio: porque apostar no seu delivery?

O mercado de comidas saudáveis também está em constante aumento. Muitas pessoas querem garantir que estão comendo bem. Por isso, vale a pena incluir no seu cardápio, opções diversas de saladas, e outras opções saudáveis. 

Explore o poder do marketing digital

O marketing digital é um grande aliado de qualquer tipo de empreendimento. Através das redes sociais, por exemplo, você poderá fazer posts especiais sobre o cardápio de cada dia. 

Usando o Facebook e o Instagram, você também poderá falar sobre as opções veganas, vegetarianas, opções de pagamento disponíveis, horário de funcionamento, e muito mais. 

Se você quer saber mais sobre marketing digital para restaurantes, confira um artigo completo sobre o assunto: 

Glossário de Marketing para Restaurantes

Conte com um sistema para entregas eficientes

A entrega é uma parte importante no processo do restaurante delivery. Afinal de contas, é preciso garantir uma entrega rápida e eficiente para os seus clientes, a altura do sabor incrível dos seus pratos. 
Para isso, você pode contar com o Onpedido! Uma ferramenta desenvolvida especialmente para deliverys, que tem opções para auxiliar todos os setores que compõem seu negócio.