E-mail marketing: uma ferramenta poderosa para o seu delivery


09/11/2021

E-mail marketing é a utilização do e-mail como canal de comunicação com os seus clientes. Com essa ferramenta, é possível promover a fidelização no seu delivery, o que pode aumentar a sua lucratividade em altos níveis. 

Através do e-mail é possível ter a atenção do usuário, além de ser um canal que permite uma troca de informações bem maior do que acontece nas redes sociais. 

Quer entender mais sobre as vantagens desse tipo de estratégia no marketing do seu delivery? Então continue sua leitura: 

Uma newsletter para o seu delivery

Você pode convidar seu cliente ou prospecto a assinar a sua newsletter e ficar por dentro de todas as novidades e promoções do seu estabelecimento. Vale destacar que neste canal, também podem ser compartilhados cupons de desconto e até mesmo promoções exclusivas. Esse tipo de ação ajuda na captação de contatos. 

A partir dessa lista de pessoas que deixaram seus e-mails, crie conteúdos bem humanizados e alinhados com a sua persona!

Este também é um ótimo espaço para enviar mensagens especiais em datas comemorativas, como no ano novo, natal e páscoa.

Dependendo do tipo de cadastro, você também pode requisitar a data de aniversário do contato, e aproveitar o e-mail para enviar mensagens mais longas e especiais nessa data. 

A newsletter deve funcionar como uma espécie de revista. Por isso, envie este e-mail ao menos uma vez ao mês. Mas isso pode ser mais recorrente, como uma vez por semana. 

Faça um planejamento de conteúdo e descubra qual a melhor opção para o seu delivery!

Dicas de tipos de e-mail para enviar para seus contatos 

Para finalizar, confira uma lista de ideias de tipos de e-mail que você pode estar enviando para os seus contatos:

  • Convites para eventos promovidos no seu delivery como reinauguração ou ações especiais em datas comemorativas e aniversário da empresa. 
  • Promoções do seu restaurante, cupons e afins.
  • Sorteios. 
  • Ações de fidelização.
  • Mensagens em datas comemorativas especiais.
  • Mensagens de aniversário.
  • Notícias relevantes ligadas ao seu mercado de atuação.
  • Dicas de filmes, músicas, séries, livros, receitas e outros assuntos que façam parte do universo do seu delivery.
  • Pesquisas de satisfação a respeito do seu atendimento, novos produtos, experiência do cliente, etc. 

Dicas para escrever um bom e-mail marketing

Escreva assuntos curtos e diretos, procurando sempre ser bem chamativo para captar a atenção do usuário em sua caixa de entrada e garantir que a pessoa clique e abra o e-mail. 

Mantenha também um discurso bem humanizado em tom de conversa. Fuja de discursos super publicitários, e procure escrever como se você estivesse conversando com o leitor. 

Conte com ferramentas de automação para enviar estes e-mails e facilitar o processo de montagem do conteúdo e envio. 

Procure chamar o leitor pelo nome para que seu e-mail tenha um tom mais personalizado. 

E-mail marketing para alavancar suas estratégias de captação e retenção de clientes

O e-mail marketing é uma ótima maneira de otimizar as suas estratégias de marketing e garantir que você tenha mais clientes e mais vendas. 

Lembre-se de escolher uma pessoa da sua equipe para se responsabilizar por escrever seus e-mails, incluindo o desenvolvimento desses conteúdos e seu envio na rotina dessa pessoa. 

Quer entender mais sobre ações relevantes para o marketing do seu negócio? Então confira  14 conteúdos para alavancar o marketing do seu delivery.