Como utilizar as ferramentas Meta do Facebook para planejar os conteúdos das suas redes sociais


16/10/2024

Gerenciar as redes sociais do seu delivery demanda de muito tempo, não é mesmo? E fica ainda mais complicado quando se trata de fazer as postagens no melhor horário. Isso porque restam duas opções: 

  • Colocar um alarme para realizar a postagem no horário correto.
  • Contratar uma plataforma paga para realizar a postagem no horário correto. 

Uma outra opção é postar no horário em que você está livre. Contudo, isso significa abrir mão de uma grande porção de visibilidade orgânica do seu público. O que pode impactar negativamente a performance do seu conteúdo. 

Contudo, o Facebook oferece uma opção muito legal e completamente gratuita para criadores de conteúdo e gestores de redes sociais: o planejador do Meta!

Continue sua leitura e conheça mais dessa ferramenta: 

Estúdio de criação para agendar posts

Dentro do Meta do Facebook é possível criar suas postagens incluindo as legendas para o Instagram e para o Facebook, importando a imagem do post, os as imagens, se o caso for um carrossel. 

Vale destacar que vídeos também podem ser postados através desta ferramenta, além de conteúdos para o seu Stories. Dessa maneira, todas as postagens podem ficar concentradas em um só lugar. 

Para melhorar o processo de criação de conteúdo para as redes sociais do seu delivery, confira os artigos: 

Calendário de postagens do Facebook e Instagram integrados

Ao acessar o Meta, é possível encontrar um calendário. Nele, todos os posts planejados ao longo do mês serão indicados. Dessa maneira, fica fácil visualizar todos os conteúdos criados e agendados, seus horários de postagem e para que rede social ela será enviada. 

Além do mais, clicando nas postagens que já foram ao ar, você poderá verificar os resultados que as mesmas alcançaram. Utilize estas informações para validar que tipo de conteúdo funciona melhor e que entrega o maior engajamento junto ao seu público. 

O que é possível fazer com o planejador de campanhas Meta 

Além destas ferramentas para ajudar você na gestão dos conteúdos postados organicamente nas suas redes sociais, também é possível planejar as campanhas pagas realizadas no Facebook e no Instagram. 

No Meta você poderá: 

  • Criar e salvar previsões de alcance e frequência das campanhas. 
  • Desenvolver diversas versões de um plano e compará-las para encontrar a melhor configuração para o objetivo de suas campanhas pagas.

Verifique o passo a passo de como utilizar esta ferramenta por completo, lendo o artigo: Comece a usar o planejador Meta de campanhas. 

As vantagens de contar com o Meta para a gestão dos perfis do Facebook e Instagram do seu delivery

Para finalizar, confira todos os benefícios de utilizar esta ferramenta no seu negócio: 

  • Ganho de tempo no agendamento das postagens.
  • Centralização da gestão das suas redes sociais.
  • Acesso aos resultados dos posts criados e postados. 
  • Acesso a um calendário para controle da sua frequência de postagens. 
  • Completamente gratuito!