Prepare seu restaurante delivery para a Black Friday!


09/11/2023

A Black Friday é um evento que surgiu nos Estados Unidos. Dado o sucesso que ela tinha com o público, a data acabou sendo adotada por diversos outros países como é o caso do Brasil. 

Muitas lojas de roupas, eletrodomésticos e demais departamentos realizam grandes ações de Black Friday, e outros tipos de empresa de produtos também podem participar deste momento e ter um ótimo faturamento na data. Principalmente quando se fala de restaurantes, seja um delivery, take away ou de atendimento no local. 

A internet toda estará falando sobre o assunto. Então nada melhor que aproveitar o embalo e fazer ações de marketing digital explorando o poder das redes sociais, aplicativos e até mesmo o site do seu delivery.

Quer planejar seu restaurante para garantir um bom volume de vendas na Black Friday? Então continue a leitura e aproveite nossas dicas: 

1. Entrada ou aperitivo grátis com acompanhamento de um prato principal

Uma porção de petiscos gratuitos ou uma saladinha de entrada para o prato especial. Estes podem ser ótimos gatilhos de venda para utilizar no seu delivery.

Esta é uma opção que funciona muito bem para restaurantes com pratos prontos, pizzarias e até mesmo para os estabelecimentos com foco em entrega de marmitas. 

2. Entrega grátis

A entrega gratuita costuma ser um ótimo fator de convencimento na hora da decisão da compra. 

Caso o custo fique muito alto para seu restaurante ofertar entrega gratuita para todos os pedidos realizados na data, existem algumas outras maneiras de explorar esta opção: 

  • Ofertar entrega grátis para pedidos com um valor mínimo.
  • Ofertar entrega grátis para os primeiros pedidos da noite. 

3. Cupons de desconto

Os cupons de desconto são uma ótima maneira de garantir um desconto nos seus pedidos, e isso pode ser feito de muitas maneiras: 

  • Envie o cupom para quem já é usuário do seu aplicativo delivery através das mensagens Push
  • Envie o cupom para os contatos do seu WhatsApp.
  • Publique o cupom nos stories do seu Instagram.
  • Crie uma campanha para que todos os clientes que postarem fotos de pedidos já feitos no seu delivery, recebam o Cupom pelo chat.  

4. Ofereça bebida ou sobremesa gratuita

Outra ação que pode garantir um bom número de vendas durante a Black Friday é agregar nos seus pedidos a bebida ou uma sobremesa gratuita. 

Esta opção de promoção pode ser facilmente adaptada para todos os tipos de restaurantes deliveries, pois pratos prontos, lanches e até mesmo refeições mais saudáveis podem ter uma bebida ou sobremesa para combinar. 

5. Lançamento de novidades do seu cardápio com preço especial

Tem um novo prato, sabor de pizza, hambúrguer ou outra opção que você gostaria de incluir  no seu cardápio, e está esperando o momento ideal para o seu lançamento? A Black Friday é a oportunidade perfeita para isso! 

Uma ou duas semanas antes da data, crie posts e envie mensagens Push para os seus clientes e anuncie a novidade. Neste momento é possível lançar um valor promocional para incentivar que mais pessoas provem o novo item do seu cardápio. 

6. Crie combos limitados 

Combos por si só já são um ótimo chamariz para a venda em deliveries. Ofertar a opção com limite de pedidos, é ainda melhor pois cria o sentimento de escassez no seu público, uma técnica muito usada no marketing e em vendas. 

Dica bônus: crie estratégias inteligentes de marketing para suas ações de Black Friday!

Um bom marketing, aliado a promoções inteligentes, é o combo perfeito para ter uma margem de lucro realmente elevada durante a Black Friday. Para ajudar você a alcançar isso, confira uma série de artigos com dicas valiosas que vão ajudar você a criar uma estratégia super eficiente: