Descubra como vender mais no seu delivery em datas comemorativas

Dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, natal e outras tantas datas comemorativas que existem no nosso calendário. Você, gestor do seu delivery, já pensou em como estas são oportunidades de gerar mais vendas? 

Comercialmente falando, estas datas em questão, podem ser usadas para promoções, sorteios, lançamento de produtos e  muito mais. 

Contudo, antes de falar sobre estas ideias, vamos entender como planejar e escolher as datas mais relevantes para este tipo de ação? 

Continue sua leitura e entenda: 

Analise o calendário de datas comemorativas e destaque as relevantes para o seu nicho de mercado do seu delivery

As datas citadas no início do texto costumam ser relevantes para a grande maioria das empresas, independente do seu nicho de mercado. Contudo, existem algumas que podem ser muito bem aproveitadas pelo seu negócio devido ao seu público alvo, ou aos seus clientes.

Se o seu negócio é voltado para o público infantil, por exemplo, o dia das crianças será uma das datas mais importantes no seu calendário. A própria Black Friday pode ser explorada se bem pensada. 

Para não errar, faça o mapeamento com calma, e adicione no calendário do seu ano, estas datas, para que você esteja sempre atenta á elas. 

Verifique os resultado de ações feitas anteriormente em datas comemorativas no seu delivery

Mesmo sem um planejamento específico anterior, pode ser que certas datas e ações já tenham sido realizadas na sua empresa anteriormente, e tenham dado muito certo, ou muito errado. 

Não se esqueça de analisar estas situações e validar se vale a pena replicar, ou se é hora de pensar mais fora da caixa. 

Planeje  as ações promocionais que serão realizadas e crie uma estratégia de divulgação

Um processo de análise de ações feito pelos seus concorrentes, e até mesmo por outros estabelecimentos, será bem importante. Use estas referências para descobrir se para cada data em questão você realizará: 

  • Uma promoção de pague um leve dois;
  • Descontos progressivos;
  • Sorteios;
  • Criação de combos;
  • Lançamento de produtos;
  • Etc.

Depois de decidir isso, é hora de planejar suas ações para divulgação da ação. Pode ser que a melhor estratégia seja criar um suspense de seus clientes, ou promover a ação com antecedência. 

Estude também quais serão os meios de comunicação que serão utilizados para sua ação, levando em conta os meios online e offline. 

De maneira geral, não deixe de investir em marketing de conteúdo em suas redes sociais

E se você sente que precisa se aprofundar nesse assunto, confira o artigo: 

Prepare o estoque e a equipe do seu delivery para a data comemorativa

Caso você escolha fazer uma promoção de um item específico do seu delivery, não deixe de preparar seu estoque para esta ação. Caso contrário, pode ser que seus clientes fiquem frustrados se tudo acabar muito cedo! 

E não esqueça de deixar sua equipe preparada para a promoção, explicando muito bem quais as condições, onde os produtos estarão e todas as diretrizes mais que forem necessárias. 

Além do mais, pode ser que você precise de um reforço na equipe de atendimento, então lembre-se de organizar este cenário, garantindo que seus clientes tenham uma boa experiência de compra com você. 

Conte com sistemas inteligentes para auxiliar você nas vendas e na divulgação de sua promoção

O Onpedido é um sistema pensado para ajudar seu negócio de delivery a ter uma divulgação certeira através de ferramentas como as mensagens Push, website, facebook look alike e até mesmo o aplicativo personalizado. 

Você pode conhecer mais sobre estas ferramentas no artigo: 

Além do mais, para gerenciar suas entregas e controlar este processo tão importante do seu delivery, o Onpedido conta com ferramentas também. 
Conheça todas as ferramentas do Onpedido e descubra como ele pode ajudar você a garantir mais lucratividade no seu delivery!