Ter um empreendimento e não estar presente nas redes sociais é um dos maiores erros que podem ser cometidos por um gestor. E o seu delivery está incluído nisso.
Mas é preciso ir muito além de fazer alguns posts de tempos em tempos no seu perfil do Facebook e Instagram. É importante criar conteúdo relevante que gere engajamento com seu público, e acabe resultando no aumento das vendas. E isso deve ser feito com frequência.
Para alcançar esse objetivo e levar seu delivery para mais perto do sucesso, é necessário iniciar o processo de criação e publicação de posts virais. Você sabe o que são eles?
O que são posts virais?
Os posts virais se tratam de publicações nas redes sociais, que acabam sendo replicadas por milhares de usuários, alcançando um grande número de visualizações e engajamento, de maneira completamente gratuita.
Esses conteúdos
Bem, agora que você sabe o que é um post viral, quer aproveitar todas as vantagens que ele pode entregar para o seu delivery, não é mesmo? Então acompanhe algumas dicas práticas para criar esse tipo de conteúdo.
Crie posts com listas
Posts de listas com dicas são ótimos para serem replicados. E a melhor parte é que você pode usar a criatividade para fazer este tipo de conteúdo, de acordo com a sua área de atuação como delivery.
Estas listas podem ser criadas de diversas maneiras, acompanhe algumas ideias:
- Se você tem um pet shop delivery, pode apresentar uma lista de 8 filmes com pets imperdíveis.
- Uma pizzaria, pode apresentar 5 filmes sobre pizza ou culinária italiana de maneira geral.
- Listas de músicas que falam sobre algo que tenha a ver com o seu estabelecimento.
Crie playlists especiais para o seu delivery
Criar uma playlist no spotify para o seu delivery é uma ótima maneira de se manter na vida do seu público de maneira mais aproximada. Mas lembre-se de fazer posts e stories para garantir que as pessoas saibam que este conteúdo está disponível para elas.
Crie posts humanizados que apresentam sua equipe
As pessoas querem ver pessoas nas redes sociais, e apresentar sua equipe é uma ótima maneira de humanizar seu conteúdo aproximando seus clientes do seu estabelecimento.
Procure fazer isso de maneira divertida, apresentando fatos legais sobre cada pessoa. Por exemplo:
Se o seu delivery é uma hamburgueria, ao apresentar sua equipe, cada um pode indicar seu hambúrguer preferido do cardápio.
Crie posts que gerem engajamento fazendo perguntas para o seu público
Faça perguntas para o seu público, e procure garantir que seu post tenha um bom número de comentários, para garantir o engajamento com seu público alvo. Você pode fazer isso de diversas maneiras, basta olhar para o nicho em que você está inserido. E não precisar ir muito longe para fazer isso acontecer, confira:
Uma pizzaria: pergunte sobre o sabor preferido dos seus clientes.
Um pet shop: pergunte o nome dos pets das pessoas.
Uma hamburgueria: pergunte como seria o hambúrguer perfeito.
Dica bônus:
Os Stories são uma parte muito importante da criação de conteúdo para as redes sociais, principalmente no Instagram. Esta ferramenta tem um alcance orgânico (não pago) bem alto, que pode ultrapassar a visibilidade dos posts de feed.
E sempre lembre-se de colocar seus conteúdos relevantes salvos nos seus destaques.
Para ajudar você com esse processo, e garantir o aproveitamento desta ferramenta tão importante dentro do Instagram, separamos um artigo! Confira:
Como garantir maior visibilidade dos seus stories? Dicas para delivery