Descubra como fazer posts virais para as redes sociais do seu delivery


09/04/2023

Ter um empreendimento e não estar presente nas redes sociais é um dos maiores erros que podem ser cometidos por um gestor. E o seu delivery está incluído nisso. 

Mas é preciso ir muito além de fazer alguns posts de tempos em tempos no seu perfil do Facebook e Instagram. É importante criar conteúdo relevante que gere engajamento com seu público, e acabe resultando no aumento das vendas. E isso deve ser feito com frequência.  

Para alcançar esse objetivo e levar seu delivery para mais perto do sucesso, é necessário iniciar o processo de criação e publicação de posts virais. Você sabe o que são eles? 

O que são posts virais? 

Os posts virais se tratam de publicações nas redes sociais,  que acabam sendo replicadas por milhares de usuários, alcançando um grande número de visualizações e engajamento, de maneira completamente gratuita. 

Esses conteúdos

Bem, agora que você sabe o que é um post viral, quer aproveitar todas as vantagens que ele pode entregar para o seu delivery, não é mesmo? Então acompanhe algumas dicas práticas para criar esse tipo de conteúdo.

Crie posts com listas

Posts de listas com dicas são ótimos para serem replicados. E a melhor parte é que você pode usar a criatividade para fazer este tipo de conteúdo, de acordo com a sua área de atuação como delivery. 

Estas listas podem ser criadas de diversas maneiras, acompanhe algumas ideias: 

  • Se você tem um pet shop delivery, pode apresentar uma lista de 8 filmes com pets imperdíveis. 
  • Uma pizzaria, pode apresentar 5 filmes sobre pizza ou culinária italiana de maneira geral. 
  • Listas de músicas que falam sobre algo que tenha a ver com o seu estabelecimento. 

Crie playlists especiais para o seu delivery

Criar uma playlist no spotify para o seu delivery é uma ótima maneira de se manter na vida do seu público de maneira mais aproximada. Mas lembre-se de fazer posts e stories para garantir que as pessoas saibam que este conteúdo está disponível para elas. 

Crie posts humanizados que apresentam sua equipe

As pessoas querem ver pessoas nas redes sociais, e apresentar sua equipe é uma ótima maneira de humanizar seu conteúdo aproximando seus clientes do seu estabelecimento. 

Procure fazer isso de maneira divertida, apresentando fatos legais sobre cada pessoa. Por exemplo:

Se o seu delivery é uma hamburgueria, ao apresentar sua equipe, cada um pode indicar seu hambúrguer preferido do cardápio. 

Crie posts que gerem engajamento fazendo perguntas para o seu público

Faça perguntas para o seu público, e procure garantir que seu post tenha um bom número de comentários, para garantir o engajamento com seu público alvo. Você pode fazer isso de diversas maneiras, basta olhar para o nicho em que você está inserido. E não precisar ir muito longe para fazer isso acontecer, confira:

Uma pizzaria: pergunte sobre o sabor preferido dos seus clientes. 

Um pet shop: pergunte o nome dos pets das pessoas. 

Uma hamburgueria: pergunte como seria o hambúrguer perfeito. 

Dica bônus: 

Os Stories são uma parte muito importante da criação de conteúdo para as redes sociais, principalmente no Instagram. Esta ferramenta tem um alcance orgânico (não pago) bem alto, que pode ultrapassar a visibilidade dos posts de feed. 

E sempre lembre-se de colocar seus conteúdos relevantes salvos nos seus destaques.

Para ajudar você com esse processo, e garantir o aproveitamento desta ferramenta tão importante dentro do Instagram, separamos um artigo! Confira: 

Como garantir maior visibilidade dos seus stories? Dicas para delivery