Como garantir maior visibilidade dos seus stories? Dicas para delivery


15/03/2022

Os Stories do Instagram são uma ótima ferramenta para aumentar o seu engajamento com seu público, ter maior visibilidade orgânica (sem pagamento para impulsionar) e por consequência, aumentar suas vendas. 

Porém, para garantir que você vai aproveitar todas estas vantagens, é preciso saber como utilizar a ferramenta da melhor maneira. 

Vamos ajudar você com isso agora mesmo! Continue sua leitura e confira dicas práticas de como otimizar o conteúdo dos stories do seu delivery: 

Use os novos recursos liberados pelo Instagram

O Instagram costuma dar destaque para os conteúdos que usam seus novos recursos. Faça um teste, e compare os conteúdos que você postou, e como ele foi estruturado. 

A dica portanto é que, sempre que um recurso novo do Instagram para Stories for liberado, você deve incluí-lo no seu conteúdo. Para acompanhar estas novidades, você pode seguir perfis de profissionais do marketing, ou até mesmo verificar as novas matérias no blog oficial do Instagram!

Não publique tudo de uma só vez nos seus Stories 

Se no seu planejamento você pretende postar conteúdos diferentes, faça isso de maneira espaçada. Ou seja, poste algo pela manhã, depois retorne no meio da tarde, e durante a noite também. 

Isso vai garantir que você apareça mais vezes para seus usuários, e vai mostrar também para o Instagram que você está gerando conteúdo rico, e mantendo os usuários na rede social (E isso é bem valioso, pois é exatamente o que o Instagram deseja).  

Leia também: 

Não reposte conteúdos de Feed nos seus Stories com frequência

Aqui está algo que você deve evitar, pois vai contra o que o Instagram quer: ter pessoas que geram conteúdo e mantém seus usuários utilizando a ferramenta por mais tempo. 

Vale destacar que isso vale tanto para repostar seus conteúdos, quanto de outros perfis. Porém, se você postar vários conteúdos únicos, e o repost for apenas uma exceção, você não sofrerá baixas nas visualizações. 

Ative a reciprocidade 

Crie um relacionamento com seu público, e saiba quando é hora de pedir que eles te dêem o famoso “biscoito”.  Ou seja, peça para que seus conteúdos mais importantes sejam publicados por eles. 

Isso vai garantir que você tenha:

  • Aumento da sua visibilidade.
  • Maior número de seguidores.
  • Mais entrega orgânica para seus seguidores. 
  • E claro, mais vendas! 

Marque a sua localização nos seus stories

Ao marcar a sua localização, mais pessoas poderão encontrar seus conteúdos. Isso porque, os posts com a mesma localização acabam ficando em uma mesma aba, e muitos usuários pesquisam este tipo de conteúdo. 

Vale destacar que se você ainda não fez a localização do seu delivery, não deixe para mais tarde. Afinal de contas, seus usuários e seguidores também poderão usar, e não apenas nos conteúdos no stories, no feed também. 

Compartilhe os Stories dos seus seguidores 

Mostre aos seus seguidores o quanto eles são importantes, e ao mesmo tempo explore a aprovação dos seus clientes. Isso vai dar ainda mais credibilidade para o seu delivery. 

Verifique as notificações de marcação nos stories, e reposte estes conteúdos. E uma dica extra valiosa: procure responder estes stories agradecendo pela preferência. Esse tipo de atitude ajuda a estreitar seu relacionamento com seus clientes. 

Para finalizar com chave de ouro, confira mais dicas de como melhorar seus resultados no Instagram no artigo: