Como conquistar seguidores para o Instagram do seu delivery?


26/04/2022

Conquistar seguidores no Instagram não é uma tarefa fácil, contudo, é extremamente importante. Contudo, existe uma prática muito comum que promete resolver o problema, é na verdade é apenas a ponta do iceberg para piorar todo o cenário, além de não entregar nenhum resultado. 

Já imaginou qual é essa prática? Pois a gente responde: comprar seguidores! 

O número de seguidores é um reflexo dos conteúdos e estratégias inteligentes aplicadas no seu perfil ao longo dos dias. Sem respeitar o processo correto, seu perfil pode sofrer sanções da rede social. 

Continue sua leitura e entenda porque não comprar seguidores, e como garantir o crescimento do seu perfil, aproveitando todas as vantagens disso, inclusive a geração de vendas para o seu delivery!  

Porque você jamais deve comprar seguidores para o perfil do seu instagram? 

O Instagram é uma ferramenta inteligente, que detecta quando um perfil compra seguidores, e isso vai completamente contra as diretrizes da empresa. Como consequência, duas coisas acontecem com o seu perfil: 

Primeiro:

Seus conteúdos não serão entregues ao público que se interessa pelo seu delivery, impedindo que você gere engajamento na rede social, e por consequência, acabe gerando vendas para o seu negócio. 

Segundo:

Seus seguidores serão um monte de perfis aleatórios que não se importam com seu delivery, não estão na sua zona de atuação, e que não irão interagir com você em momento algum. 

A principal razão de estar presente nas redes sociais é ter visibilidade para sua marca, gerar relacionamento e engajamento com seu público, e vender, não é mesmo? 

Bem, comprando seguidores, você não vai alcançar nenhum desses objetivos. Porém, a gente te entrega uma solução para ajudar você neste processo. Confira|: 

Conquiste seguidores para o Instagram do seu delivery organicamente

Quando usamos o termo organicamente, falamos sobre avançar nas redes sociais e alcançar metas, sem investir nas chamadas campanhas pagas. Para conseguir conquistar seguidores desta maneira, você deve estar atento a 4 pontos importantes: 

Utilize a localização

Uma coisa bastante simples que você pode fazer para fazer o seu perfil no Instagram chegar a mais pessoas, é utilizar a localização nas suas postagens. Se o seu negócio atende apenas por delivery, basta utilizar a localização da cidade em que você está. 

Contudo, se você atende as pessoas no local também, vale a pena cadastrar sua localização! Assim, você e seus clientes poderão marcar você nas postagens, aumentando sua visibilidade na rede social

Explore as hashtags do seu nicho

Muitas pessoas pensam que as hashtags simplesmente não funcionam mais. Porém, isso não é verdade. 

A questão é que esta é uma ferramenta que deve ser utilizada de maneira inteligente. Para te ajudar com isso, veja algumas dicas: 

  • Priorize as hashtags em português, isso garante que seu público te encontre mais facilmente. 
  • Utilize expressões do seu nicho, hashtags aleatórias sem foco diminuem o seu alcance. 
  • Não coloque milhares de hashtags no seu post, apenas algumas que falam exatamente do assunto tratado. 
pessoa mexendo no celular

Valorize os seguidores que já fazem parte da sua comunidade

Outro ponto extremamente importante é este! Valorizando quem segue você, fica mais fácil garantir que seu perfil seja compartilhado com mais pessoas! 

Além do mais, essa reciprocidade, é percebida pelo Instagram, e como recompensa, seus posts serão entregues a cada vez mais pessoas, angariando automaticamente, mais seguidores. 

Para valorizar seus seguidores basta responder e curtir comentários, e mensagens enviadas para o seu chat, além de repostar conteúdos em que você for marcado. 

Crie conteúdos relevantes, que resolvem as dores do seu público! 

É importante compreender os cenários em que o seu clientes estará precisando de você, e prevendo estas situações, crie e compartilhe posts interessantes.

Na prática, uma pizzaria ou outro restaurante delivery, salva seus clientes quando eles não tem tempo de cozinhar. 

Um delivery de água, gás ou até mesmo de ração de pets, salva seus clientes quando eles não tem tempo de ir até a loja comprar estes ítens. 

Está entendendo como funciona? Agora basta usar sua criatividade para criar estes conteúdos. E se quiser mais dicas de como ter sucesso com suas ações no Instagram, confira estes artigos que separamos para você: 

Descubra como fazer posts virais para as redes sociais do seu delivery

Negócios para delivery: o que não pode faltar na sua Bio do Instagram?