Como configurar a ferramenta de agendamento e encomenda no seu Onpedido?


06/02/2022

Quando o assunto é atendimento ao cliente, é importante procurar maneiras de oferecer ao seu público soluções que facilitem sua vida, sendo também um diferencial em relação ao mercado.

Se o seu negócio trabalha com delivery, uma ótima maneira de atender seus clientes é contando com a opção de agendamento e encomenda. Entenda como funciona na prática: 

Como é a ferramenta de agendamento e entrega do Onpedido? 

Digamos que você seja dono de uma Pet shop, e uma de suas clientes assíduas se chama Ana. Ela costuma entrar em contato com o seu estabelecimento para agendar o horário disponível para levar seus pets para tomar banho dentro de um período determinado de tempo. 

Contudo, desta vez, Ana percebe que terá uma semana muito ocupada e não terá tempo para levar seus cães tomar banho. Ela lembra que vocês possuem o serviço de busca e entrega dos cães, e decide agendar esse serviço em um momento em que você não está aberto, pois tem medo de esquecer. 

Este tipo de atendimento se torna impossível pelo WhatsApp, afinal de contas, fica difícil controlar todas esse tipo de pedido quando você não está atendendo. 

Com o Onpedido, Ana pode acessar o seu site ou aplicativo e realizar um agendamento ou até uma encomenda. 

Qual a diferença entre agendamento e encomenda no sistema?

Bem, antes de ensinar como configurar este módulo, é preciso entender a diferença entre eles. 

O agendamento serve para pedidos que vão ocorrer no mesmo dia em que foi requisitado, dentro do horário de funcionamento. 

A encomenda deve ser feita com antecedência pelo seu cliente. Com ele, fica mais fácil que você se organize. 

Voltando ao exemplo da Ana, ela poderia pedir que seu pet shop busque seus cães em um dia específico da semana. O tempo de entrega para a encomenda pode ser estipulado por você no momento de configurar o pedido, podendo, por exemplo, ser de 1 a 3 dias de espera.  

Como configurar o módulo de agendamento e encomenda do Onpedido? 

Ao abrir o seu sistema Onpedido, procure pelo opção “Delivery” e escolha “Agendamentos e encomendas”. Em seguida, você será redirecionado para os campos de configuração. 

A primeira coisa a ser decidida, é se você deseja receber apenas agendamentos, ou encomendas, ou até mesmo pedidos apenas quando você estiver aberto (em horário de funcionamento).

O próximo passo é configurar as regras a partir das suas demandas. Os campos dentro do módulo são explicativos e fáceis de compreender. Lá você vai poder definir: 

Módulo de agendamento

  • Horários para marcar ao agendar.
  • Configuração para previsão de agendamento.
  • Soma de tempo ao início da disponibilidade de horários de agendamento.
  • Subtração de tempo final da disponibilidade de horários de agendamento.

Módulo de encomenda

  • Intervalo de dias para encomendas.
  • Exibição de horários para encomenda. 
  • Configuração de texto e previsão de encomenda.
  • Soma de tempo ao início da disponibilidade de horários de encomenda.
  • Subtração de tempo final da disponibilidade de horários de encomenda.

Para finalizar, vale destacar que temos o Programa Expert. Nele, uma especialista do sistema, irá te ensinar a explorar as ferramentas do Onpedido da melhor maneira. 

Além do mais, você também terá auxílio para planejar seu marketing digital, aproveitando tudo o que o sistema tem a oferecer. Saiba mais sobre como isso funciona, no artigo: 

Programa expert: aprenda a aproveitar todas as ferramentas do Onpedido