ESG: tornar seu delivery sustentável pode gerar economia e mais vendas!


31/07/2023

A realidade do mundo e os efeitos do aquecimento global, têm chamado a atenção de uma parcela cada vez maior da população. Frente a isso, muitas empresas começaram a trabalhar para cuidar do meio ambiente e desenvolver ações com menor impacto ambiental. 

 

Como resultado, estas ganharam atenção deste público, e começaram a gerar maior engajamento com a sociedade, e por consequência, mais vendas. 

 

A verdade é que sua empresa deve ter uma questão em mente, sempre que alguém pensar no produto ou serviço que você está vendo, ela deve automaticamente lembrar da sua empresa. Este caminho, é o que rende vendas ao longo prazo. 

 

O ESG surge como um caminho para guiar empresas que querem começar a aplicar técnicas socioambientais em sua empresa. E o seu Delivery pode aproveitar esta onda também! 

 

Ficou curioso? Continue sua leitura e entenda mais sobre o assunto, e como aplicar no seu delivery: 

 

O que é ESG

O ESG é uma sigla em inglês, baseada em 3 pilares: Environmental (Meio ambiente); Social; Governance (Governança).

 

Estes termos reúnem um conjunto de padrões e boas práticas que podem ser aplicadas em sua empresa, a fim de definir se a mesma é socialmente consciente, sustentável e corretamente gerenciada.  

 

A partir do ESG e seus critérios, é possível medir o desempenho de sustentabilidade de uma organização.

 

Quais as principais vantagens de ser ESG? 

Se adequar às diretrizes da ESG dá trabalho. Porém, traz grandes vantagens para sua empresa, como: 

 

  • Redução de custos em processos.
  • Melhora a reputação da sua empresa.
  • Maior fidelização de clientes.
  • Sustentabilidade e transparência da empresa.
  • Segurança para o investidor.
  • Acesso a linhas de crédito especiais. 
  • Competitividade frente ao mercado.

 

Seu delivery mais sustentável pode ser a resposta para ter mais lucratividade!

Agora que você entende o que é ESG e suas principais vantagens, fica fácil perceber que trazer opções mais sustentáveis para o seu delivery, pode alavancar seu negócio em grande escala. 

 

Ao aplicar processos e produtos socioambientais, mostre ao seu público as mudanças em suas redes sociais, e materiais de comunicação offline, e veja os resultados na prática!