Tenha uma gestão de delivery rentável


28/03/2025

Para ter uma gestão de delivery com eficiência, e que resulta em rentabilidade, é preciso dar conta de muitas questões, como: montar um bom cardápio, ter um marketing digital que funciona, contar com um sistema de pedidos, estruturar bem as rotas de entregas, investir em embalagens adequadas e contar uma equipe eficaz e que cuide especificamente deste tipo de operação no seu negócio.

 

Este formato de negócio, que já era rentável, se tornou ainda mais relevante em 2020, durante a pandemia. Segundo um estudo do Instituto Food Service Brasil, os brasileiros gastaram R$ 216,2 bilhões com alimentação fora de casa no ano de 2022, mostrando um aumento de 27,6% em comparação com o ano de 2021, momento em que o país vivia a pandemia da COVID. 

 

Você gestor, quer aproveitar o embalo e ter um delivery mais rentável? Então é hora de entender mais sobre a gestão desse modelo de negócio: 

 

Qual é a importância de uma boa gestão de delivery?

Quantos pedidos você recebe diariamente? E por hora? É importante entender que existem momentos de pico de atendimento tanto no contato com os clientes para fazer o pedido, quanto no processo de realizar os mesmos, embalar e enviar para a entrega. 

 

Esse processo pode ser bem complicado se você não contar com a tecnologia certa! 

 

Contando com um sistema para delivery, que tenha um cardápio digital, que receba pedidos, aplicativo para clientes, site, robô para whatsapp, e muitas outras ferramentas, sua gestão diária será otimizada. 

 

Vamos então retomar alguns pontos que merecem sua atenção na hora de realizar sua gestão! 

 

Monte um bom cardápio para o seu restaurante delivery

Um bom cardápio não é apenas uma lista infinita de opções que sua cozinha é capaz de preparar. Isso pode acabar deixando seus clientes mais confusos na hora de fazer sua escolha. 

 

Um cardápio deve ser um guia, deixando as opções claras, e mostrando ítens que tem mais saída, variedades e opções que atentem bem o seu tipo de público.

 

Invista em embalagens adequadas para cada entrega

É  importante compreender que é precioso ter uma embalagem específica para cada um dos tipos de pratos que serão vendidos. É uma premissa que pode passar despercebida em um restaurante que vende vários tipos diferentes de pratos.  s

 

Faça a escolha sempre pensando em preservar o alimento da melhor maneira, com a qualidade com a qual ele sai da cozinha do seu restaurante, e evitar problemas como um molho todo derramado, ou uma batata frita toda murcha. Afinal de contas, esse cuidado permite que a comida chegue na temperatura e textura certas e com a melhor aparência possível até o seu cliente.

 

Tenha uma equipe só para o delivery

Essa dica vale para restaurantes que trabalham com entregas, e serviço presencial de restaurante, recebendo clientes na casa. O processo de delivery exige atenção. E se o seu restaurante está operando em diversos formatos, detalhes importantes podem ser deixados de lado. 

 

Contar com uma equipe apenas para o delivery, garante velocidade e qualidade na entrega dos produtos, mas é claro que essa equipe precisa ser constantemente treinada para que seu serviço seja sempre de excelência!  

 

Conte com um sistema de pedidos para que seu delivery seja mais rentável

Contar com um gestor de pedidos para delivery que seja pensado para auxiliar toda a rotina do seu restaurante, ajuda na organização da demanda de ponta a ponta Desde a experiência do seu cliente, até os processos da sua equipe, e o seu controle de gestão. 

 

Esta ferramenta permite alinhar tudo para evitar desperdícios, otimizar seus investimentos, e gerenciar de fato todo o seu negócio. 

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