Como aproveitar a Copa 2022 para aumentar as vendas do seu delivery


26/11/2022

O assunto copa do mundo está em alta em todas as  redes sociais. O que reflete o quanto as pessoas estão envolvidas neste evento, conectadas e assistindo aos jogos. 

 

Muito além da busca pelo Hexa do nosso Brasil, o público acompanha os jogos para verificar as pontuações dos times, e aproveita muitas promoções que diversas grandes marcas realizam. 

 

Vale destacar que o seu delivery também pode aproveitar a oportunidade para aumentar o engajamento nas redes sociais com seu público, e automaticamente ter mais vendas neste período!

 

Acompanhe algumas dicas de como fazer isso na prática: 

 

  1. Crie novos sabores no seu cardápio para este momento

Seu cardápio pode ter uma ou mais opções que sejam desenvolvidas para a copa, alguns exemplos para fazer isso:

 

  • Crie sabores de pizza para os principais países que estão jogando na copa.
  • Crie hambúrgueres temáticos para diferentes países.
  • Seu restaurante de marmitas pode fazer pratos típicos de diferentes países para cada dia da semana. 

 

  1. Faça combos especiais com descontos

Você também pode criar combos especiais com descontos para que todos possam torcer aproveitando os ítens em promoção do seu cardápio. 

 

  1. Crie publicações nas redes sociais para adivinhar o placar dos jogos e ofereça premiações aos sortudos

Esta é uma ótima maneira de aumentar o engajamento com seus clientes, e ganhar ainda mais seguidores com a visibilidade que seu perfil ganhará. 

 

Realize posts no feed, ou abra caixas de respostas nos seus stories, para que as pessoas façam suas apostas sobre o placar de jogos específicos. Quem acertar pode ganhar cupons de desconto, bebidas na compra de uma refeição, e até mesmo outros produtos do seu delivery. 

 

Caso sejam muitos ganhadores, para evitar prejuízos, você pode fazer sorteios entre todos os clientes que acertarem a aposta. 

 

  1. Crie descontos a partir dos placares dos jogos

Você também pode criar descontos baseados nos placares dos jogos. Um exemplo:

 

No jogo do Brasil, o time ganhou de 2X1. Então todos que comprarem no seu aplicativo no dia da vitória, ganham descontos. 

 

  1. Crie cupons de desconto para os jogos da copa

Ao longo da copa, cupons de desconto podem ser disponibilizados para os seus clientes. Isso pode ser compartilhado através de mensagens push, ou nos posts em sua rede social. 

 

Se você quer aprender ainda mais sobre marketing, confiras as dicas neste artigo: 

 

14 conteúdos para alavancar o marketing do seu delivery