6 conteúdos para o seu delivery bombar no TikTok


16/06/2023

O TikTok é uma rede social que simplesmente não para de crescer nos últimos tempos. O que significa que para a sua empresa, é uma ótima oportunidade de ser criativo e interagir com o público. 

 

Se você ainda tem dúvidas quanto ao uso dessa ferramenta para o seu delivery, pode conferir dados relevantes da rede social em um artigo já publicado aqui em nosso blog: Tik Tok para delivery: vale a pena para o seu negócio? 

 

Mas caso você já tenha entendido a relevância do TikTok para marcas, e queira iniciar sua jornada de criação de conteúdo, continue sua leitura e confira 8 ideias que você pode usar para se inspirar agora mesmo. 

 

1. Mostre aos seus seguidores os bastidores do delivery 

O dia a dia do seu delivery por si só é puro conteúdo para o seu público. As compras feitas, o processo de preparo de receitas e até mesmo a organização dos espaços. 

 

Compartilhar esses detalhes com seu público aproxima os clientes da sua realidade, e promove um engajamento incrível com os usuários da rede social.  

 

2. Traga dicas e novos aprendizados para seus seguidores

Conteúdos que trazem dicas e novos aprendizados prendem a atenção do seu público. Por isso é interessante trazer informações referentes ao universo do seu delivery, e até mesmo sobre a sua empresa. 

 

3. Aposte nos famosos “challenges” 

Um dos tipos de conteúdo que mais bomba no TikTok são os “challenges”. Para aproveitar o embalo, o perfil da sua empresa não só pode, como deve, entrar na onda e participar. 

 

Mas atenção, entenda quais desafios fazem sentido para o seu negócio e sua faixa de mercado do delivery. 

 

4. Faça desafios criativos com os seus produtos

Assim como os desafios são lançados por outras marcas e influenciadores, você pode criar para o seu delivery também. Lance os desafios que podem ser realizados pelos seus clientes. 

 

Nessa hora vale ser criativo, e encontrar inspiração nos conteúdos criados por outras marcas do seu mercado. 

 

5. Fale sobre as novidades da sua empresa

Vai lançar uma novidade em forma de serviço, ou até mesmo um novo item no seu cardápio? Não deixe de compartilhar com seu público. 

 

Inclusive, vale a pena criar uma expectativa antes de falar sobre a novidade. Para isso faça vídeos com spoiler, ou até mesmo com dicas para que seu público possa ficar na curiosidade. 

 

6. Faça parcerias com influenciadores da sua cidade ou região

Os micro influenciadores são uma força real nas redes sociais, e tem um alcance e uma visibilidade que podem ser bem interessantes para o seu delivery. Portanto, fique de olho nestas pessoas e leve em consideração a contratação de um influencer para criar campanhas e colaborações em conteúdos para o seu TikTok. 

 

Super dica extra: aproveite o conteúdo para outras redes sociais!

Os vídeos criados para o TikTok podem virar stories e até mesmo Reels para o Instagram. Então, aproveite o conteúdo e poste nesta rede social, aproveitando seu tempo para ter conteúdo de maneira constante em mais plataformas.